História

Nada sobre Lula e o sucesso no Irã?

Precisa? Os melhores blogs, sites e veículos de comunicação do país e até a mídia anti-lulista já noticiou, comentou, elogiou, comemorou, reconheceu o mérito do nosso presidente na missão de convencer o Irã a adquirir combustível nuclear enriquecido da Turquia ao invés de produzi-lo no próprio país. Com o acordo o mundo respira mais aliviado.

Lula confirma o que diz dele a mídia internacional, contrariando a “grande” mídia nacional: o presidente do Brasil é um líder mundial com grande carisma e enorme poder de persuasão. Com a diplomacia de Lula, o Brasil caminha rapidamente para obter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Como eleitor de Lula e cidadão brasileiro, estou orgulhoso. E posso dizer, com imensa honra, que eu já estive com esse cara, pessoalmente, mais de uma vez. Não sei se ele lembra de mim ou se me reconheceria hoje, mas eu reconheço a sua capacidade e amor pelo Brasil, o trabalho que fez mudar para melhor a vida de milhões e milhões de brasileiros, e nunca esquecerei o que ele faz pelo meu país.

Yes, this man is a great brazilian, worthy people

Anúncios

2 respostas »

  1. Ola!.Tudo bem,Lula é o cara,votei nele e votaria mil vezes mais.É um lider nato e número 1 dos paises em desenvolvimento.Agora vamos ao “acordo”.Em primeiro lugar devemos observar quem são os jogadores : Ahmadinejah,o presidente da Turquia e o do Brasil.Destes,o primeiro não é digno da mínima confiança.Não passa de um mequetrefe fantoche,uma figura ilustrativa porque quem manda na realidade é ainda o Aiatolá,que da a última palavra em tudo no país,absolutamente tudo.Diante disso eu te pergunto ?
    1-) e se o o Irã,como eu suspeito,não honrar o acordo ?
    2-) Lula será signatário de uma fraude ?
    3-) A Agência Mundial de Energia Nuclear(ou algo parecido)ja aceitou o acordo ?
    4-) As potências,realmente potências,envolvidas ja confiam no acordo ?
    5-) O Brasil esta sendo o bobo da corte ?

    Lula merece aplausos e elogios infinitos,mas não podemos nos deixar cegar pelo deslumbramento.Esse acordo só será válido quando as agências internacionais reguladoras se certificarem de que o mequetrefe do Aiatolá está cumprindo o acordo.
    Como somos um país não acostumados com a democracia,mais por falta de educação que por outro motivo,veremos os ceguetas deslumbrados de sempre criticarem e xingarem aqueles que,como eu,enxergam esse acordo como uma jogada do Irã para ganhar tempo e submeter a Turquia e nosso país a um vexame internacional.
    Por enquanto esta bom, vamos ver se o acordo se cumpre.

    Obrigado !

    Curtir

    • Valeu, Dela. Seu comentário tem honestidade intelectual. Acho que a iniciativa de Lula ganhou repercussão internacional porque representou um gesto alternativo às políticas de pressão já conhecidas e praticadas pelos EUA e aliados. Surtiu efeito, sim. Claro que o Irã ainda é alvo da desconfiança dos seus inimigos, mas Lula não foi lá resolver o problema, e sim apresentar uma proposta que teve respeito internacional porque ele tem respeito internacional; hoje o Brasil é um país mais forte e mais respeitado no concerto das nações e Lula tem muito a ver com isso.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s