Anúncios
Entretenimento Esporte História

A batata de Dunga assou. Thiago Melo, esse…

Li nos olhos da Globo.

Coitados de Dunga, Felipe Melo e Jorginho (e do juiz japonês). Felipe Melo “fez” o primeiro gol da Holanda, atrapalhou o coitado do Júlio César, depois foi expulso, esse grosso, ignorante e estúpido, tão estúpido quanto Dunga. Esse gaucho Zé Mané que nem sabe formar um banco. Esse carrasco de repórteres globais. Como é que pode, trancar Maicon????

Ora, seu Dunga que é isso? Sua batata já assou. Perder um jogo em que todos fizeram tanto esforço, em que Galvão Bueno quase fica afônico, em que Robinho fez um golaço de primeira e fez também uma (única, fora o gol) boa jogada que quase vira gol de Kaká, o quase-parado, o lindinho sem culpa… Luiz Fabiano, o cabuloso, vai ter uma referência aqui neste post para combinar com o que ele fez no jogo: uma jogada, talvez (estou sendo generoso) e caretas. No circo errado.

A seleção brasileira foi (só) Lúcio, Maicon, Daniel Alves e Juan. Só. Ninguém mais. Todos lentos. Todos medrosos. Os globais se cagaram. Até o lindo Júlio César. Mas, pelo menos o nosso (ótimo) goleiro é honesto. Chorou e assumiu que errou no gol. E lembrou que é só um jogo de futebol, o mundo não acaba.

Vai dizer isso para a Globo, vai.

Tem reunião lá agora, virtual, conferência por celular, comitê de emergência. O aviso é claro – Chico Anísio já foi reconvocado: “Dunga, a nossa vingança será malígrina”.

E Galvão, que não calou a boca – ainda diz que os nossos “craques” estão voltando para casa. “Aonde?”. Voltam para as suas mansões européias. E sem perder um centavo de grana ou um minuto de fama.

Agora, torcerei com afinco pela Argentina. A seleção dos jogadores de futebol que não querem apenas os holofotes, que apanham e lavantam e correm atrás e lutam. E ganham. Que percam, que chorem. Tudo bem, já passei a minha vergonha.

– Ainda bem que já estamos classificados para a Copa de 2014, privilégio de anfitriões.

P.S.: Casagrande para técnico da seleção brasileira e para locutor e para comentarista da Globo e para juiz e também para a posição de centro-avante de 2014. Lá, na Globo, ele é o que se salva.

(Escrevi Thiago Melo na primeira postagem. Nem sei porquê, deve ter sido a tristeza).

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 comentários em “A batata de Dunga assou. Thiago Melo, esse…

  1. tai a prova do jogo nao adianta botar 8 volante na selecao ou selebridade em campo pra jogar favoritos nao ganha jogo pois eu ja sabia que quando botou dunga como tecnicona selecao nao mudaria em nada ele nunca foi jogador

    • Devo concordar com você que Dunga não levou o melhor time que poderia levar, mas discordo quanto a ele não ter sido jogador – foi e jogou muito. Mas, o seu sentimento é de milhões de brasileiros. Obrigado pela visita e pelo comentário.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: