Guilherme Menezes: agora é diferente

Posted on domingo, 28 outubro 2012

0


Olha, não é qualquer coisa não. Guilherme Menezes disputou cinco eleições e ganhou quatro. E foi eleito na primeira eleição de dois turnos de Vitória da Conquista, com 91.072 votos ou 56,28% do total de votos válidos, vencendo pela segunda vez o radialista Herzem Gusmão, do PMDB, que teve 70.760 votos, segundo a apuração oficial do TRE.

Se concluir o novo mandato Guilherme terá dirigido Vitória da Conquista por 14 anos. Depois disso, será difícil não atribuir a ele os resultados políticos e econômicos que fazem de Conquista um dos municípios mais fortes da Bahia e um dos mais importantes do Brasil.

De todos os adjetivos que lhe cabem, de teimoso e mandão a tímido e simples, um lhe cabe de uma vez por todas: vitorioso. O prefeito reeleito mostrou que sabe muito de política e estratégia. Deve ser saudado. Parabéns, Guilherme Menezes.

Mas, saiba que o seu próximo mandato será o mais difícil. A liderança de Herzem também ficou clara e ficou mais claro ainda que o povo de Conquista é exigente e vai estar mais atento. Não é possível levar a cidade a banho-maria. A partir de 2013 abra os olhos e os ouvidos mais do que fez até agora. Conquista vai querer falar mais e ser mais ouvida.

Faça o certo, faça bem feito e faça logo. A maioria confiou em você.