Bahia

Fim de semana tem entrevista de Herzém Gusmão. Com ou sem polêmica?

Em agosto de 1993 entrevistei Herzém Gusmão para o – me desculpem a imodéstia – maravilhoso jornal Folha de Conquista, que eu fazia com o amigo Moysés Maltta. O título da entrevista foi: Uma conversa com o mais polêmico radialista de Conquista. Naquele ano, Herzém fazia oposição ao então prefeito José Pedral Sampaio. E não apoiava Guilherme Menezes, de quem foi se aproximar mais a partir de 1995.

20150831_16343620150831_163447Imagem 353


Um dos melhores radialistas da Bahia inteira e talvez o único formador de opinião respeitado em Conquista, Herzém também não parecia fazer planos para obter um mandato. Hoje, suplente de deputado estadual no exercício do mandato e tendo sido candidato a prefeito de Conquista duas vezes, Herzém Gusmão é o maior líder da oposição local.

Sua trajetória política registra passagens na oposição e como aliado, não necessariamente nesta ordem. Foi inimigo de Pedral e depois seu parceiro. Foi um dos responsáveis pela construção do nome de Guilherme e hoje é seu inimigo. Semelhante relação, de amor e ódio, idas e vindas, teve também com o ex-deputado Coriolano Sales.

Herzém é o adversário que o PT local mais combate. É forte nome para a eleição do ano que vem. O que ele pensa? O que mudou do radialista polêmico de 1993 para o deputado e liderança política de hoje? Nesta sexta-feira eu voltatei a entrevistar Herzém Gusmão, um personagem ao qual ninguém consegue ficar indiferente.

O resultado dessa nova conversa eu publicarei aqui (meu prazo é segunda-feira, mas pode ser antes). Aguarde com paciência. Até lá, leia outras coisas do blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s