
Em resposta a artigo do blog que comenta sobre uma aparente dúvida quanto à candidatura dele a prefeito de Vitória da Conquista, o radialista e deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) enviou mensagem dizendo que nunca pensou em retirar o nome e assegura que é pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, cargo que disputou em 2012, quando obteve 70.760 votos no segundo turno, vencido pelo prefeito Guilherme Menezes (PT)
O blog mencionou fala do próprio Herzem manifestando vontade de completar o mandato na Assembleia Legislativa (leia aqui) e declarações a blogs em que admite que poderia tirar o nome da disputa em favor da unidade da oposição ao governo petista. Segundo ele, o que tem feito é a defesa da unidade de todas as forças contrárias ao PT local e que ao dizer que poderia abrir mão o fez por considerar que não pode ter uma postura egoísta e se autodefinir como único candidato: “Tenho a humildade de saber que uma vitória eleitoral não se faz sozinho, nem tampouco com imposição”.

Herzém lembrou que logo após a publicação do artigo os principais dirigentes do PMDB da Bahia, o ex-ministro Geddel Vieira Lima e seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, fizeram questão de reafirmar o apoio dos dois e do partido ao projeto de colocá-lo na Prefeitura de Conquista, a partir de 2017. Geddel e Lúcio garantiram a Herzem estrutura para a campanha. Por recomendação dos dois próceres peemedebistas, a Ideia 3, agência de propaganda ligada ao partido e com muitas campanhas eleitorais vitoriosas, já está se preparando para entrar em campo em favor do radialista, que terá como principal adversário o candidato do PT, que ninguém sabe quem será, embora as pesquisas e as conversas na cidade apontem o também deputado estadual José Raimundo como o mais forte.
Apesar de ainda faltarem mais de nove meses (segundo as mudanças aprovadas pelo Congresso Nacional) para o começo da campanha e pouco mais de um ano para a eleição, o cenário eleitoral em Conquista parece se afunilar com os três deputados como candidatos a prefeito, mas ainda há largas chances de entrarem na disputa Marcelo Melo (DEM) e Arlindo Rebouças (PROS). A professora Nayana Gusmão, do PTdoB, também diz que permanece pré-candidata e tem chance de ser mais um nome na urna em 2 de outubro de 2016.
Parabens nao conhecia . otimo
Obrigado, Adelis. Vou caprichar mais. Grato pela visita. O BLOG está à sua disposição. Abraço.
Esse herzem até na mentira de pesquisas de voto tem que manipular para ver se ganha votos e ainda ñ faz parte de mentiras?! e a lava jato ñ faz parte pelo amor de Deus herzem ne vai tomar vergonha na cara !!!! Amei seu blog gio♥