Anúncios
Bahia Eleição 2016 Política Conquistense Política e Governos Prefeitura de Conquista Vitória da Conquista

Levantamento do Babesp mostra avaliação ruim da administração municipal

O tal desgaste da Operação Lava Jato e os questionamentos feitos ao Partido dos Trabalhadores em nível nacional já começam a ter seus efeitos na política conquistense. Pesquisa Babesp, feita entre os dias 9 e 11 deste mês, a que o Blog de Giorlando Lima teve acesso, mostra um quadro negativo na avaliação do prefeito Guilherme Menezes. O quadro é preocupante, na avaliação de fontes ligadas ao governo, mas pode ser revertido.

Consta que o relatório está na mão do governador Rui Costa, cuja avaliação em Conquista também desagradou ao governo, e os números do levantamento são do conhecimento da cúpula do partido. Acredita-se que os dados apresentados pela pesquisa Babesp sejam semelhantes a levantamentos anteriores e tenham sido a razão pela qual o prefeito vem realizando uma agenda positiva, com eventos públicos em intervalos de tempo muito curtos, e também o motivo que apressou a mudança na Secretaria Municipal de Comunicação, recaindo a escolha sobre o jornalista Ernesto Marques, um especialista, com expertise em assessoria em vários níveis, incluindo do ex-governador Jaques Wagner, e vivência em embates políticos complicados.

Imagem_(353)-1[1]Na pesquisa do Babesp, a administração municipal Conquista é avaliada como péssima por 10,3% dos conquistenses e ruim por 27,7%, somando 38%, enquanto 10,0% acham a administração boa e apenas 0,8% a consideram ótima. A diferença negativa é de 27,2 pontos percentuais. Para 50,2% dos entrevistados o governo municipal é apenas regular. A interpretação do regular depende muito de avaliações anteriores. Se os números antes eram positivos, o sinal é de queda, se o contrário, pode-se entender que é de crescimento.

Foram ouvidas 600 pessoas e 1% não souberam responder à questão.

Anúncios

0 comentário em “Levantamento do Babesp mostra avaliação ruim da administração municipal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: