Anúncios
Bahia Candidaturas a prefeito Conquista Eleição 2016 Eleições Política Conquistense Política e Governos

Uma novidade de causar impacto pode acontecer na política de Conquista

Alguns nomes de peso da sociedade civil conquistense, entre eles empresários com grande influência na cidade, estão articulando para apresentar um nome novo como opção para disputar a eleição de prefeito do ano que vem. O movimento ainda está sendo feito com muito cuidado porque há a aspiração de o nome ser cacifado pelo prefeito Guilherme Menezes, mas o grupo que defende a ideia teme que: 1. O Partido dos Trabalhadores, com suas alas mais orgânicas e/ou radicais, “queime” a ideia; 2. Parte dos que gostam da proposta não aprovem sua associação com o PT, por causa do desgaste nacional.

Um nome forte pode surgir como candidato a ocupar o gabinete na antiga Casa de Câmara e Cadeia da praça Joaquim Correia, 55.
Um nome forte pode surgir como candidato a ocupar o gabinete na antiga Casa de Câmara e Cadeia da praça Joaquim Correia, 55.

A pessoa não tem grande ligação com os movimentos sociais, assim conhecidos, está mais associada a setores empresariais, e, recentemente, foi vitoriosa em pleito eleitoral, não para cargo público. É uma pessoa considerada ética e competente, com fácil trânsito entre setores diversos da sociedade, como profissionais liberais, trabalhadores, comerciantes, produtores rurais e políticos dos vários partidos em atuação no município. Essa pessoa já confirmou seu domicílio eleitoral em Conquista e vai aguardar o maior prazo possível para se filiar a partido político, considerando o prazo novo, que permite a filiação até seis meses antes da eleição, ou seja, para 2016, dia 2 de abril.

É aguardar para saber se o projeto anda ou se ficará como uma ideia de poucos, guardado em banho-maria.

Anúncios

0 comentário em “Uma novidade de causar impacto pode acontecer na política de Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: