Bahia

Presidente da Emasa fala de racionamento de água em Itabuna

O presidente da Empresa de Água e Saneamento de Itabuna – Emasa, Ricardo Campos Pereira, enviou mensagem ao grupo de whatsapp dos secretários municipais, alertando para a possibilidade de racionamento de água na cidade, nos próximos dias.

Forte calor e falta de chuvas pode levar a falta de água em Itabuna.

Forte calor e falta de chuvas podem levar a falta de água em Itabuna.

Segundo Ricardo, ainda não é racionamento oficial, mas ele pede aos colegas que economizem água e repassem o pedido a amigos e parentes para que façam o mesmo. Ele também comunicou a situação ao prefeito Claudevane Leite, que está viajando, com previsão de retorno no dia 3 de novembro.

Ricardo Campos afirma que a situação se agrava a cada dia e que já não há mais água na fonte de captação de Ferradas – onde o abastecimento está sendo feito de forma precária – os demais mananciais começam a ficar comprometidos em razão de um outono mais quente – antecipando os efeitos do verão – e da falta de chuvas.

Presidente da Emasa diz que população precisa economizar água, senão vai faltar.

Presidente da Emasa diz que população precisa economizar água, senão vai faltar.

Leia abaixo a mensagem do presidente da Emasa enviou aos secretários municipais:

“Informo aos colegas secretários que devido à forte estiagem já estamos sofrendo problemas de captação de água em nossos mananciais. Ferradas já parou a captação, pois o rio naquele ponto secou literalmente. Com isso estamos só atendendo Ferradas e adjacências de maneira precária. Estamos acionando nossas captações no rio Almada. Solicito que todos iniciem um processo de racionalização, vejam bem, ainda não é racionar, mas se permanecer a estiagem certamente entraremos nesse processo. Passem essas informações a todos de seus relacionamentos e alerte-os para o problema.
Oremos para que chova nos próximos dias. Um abraço e que Deus nos ajude.”

Anúncios

3 respostas »

  1. Há tempos que sugeri à Emasa colocar registro nas casas que não o possuem. Muitas delas deixam as torneiras abertas em virtude de não haver alteração no valor da conta. Não recebi resposta.

    Curtir

  2. O comentário foi ingulido agora a pouco, mais serei direto.
    Cadê a agua que você ia soltar para rua Alto Brasileiro. Essa porcaria salgada que vocês tanto controla que manda para uns e outros não, caiu aqui na rua no dia 26 de dezembro de 2015.Eu queria saber onde mora o responsável por esse controle doido e certificar se na casa dele está essa falta de água. Porque não libera essas águas que está enchendo caminhões e mais caminhões e coloca na rede. Essa porcaria virou comércio,tem abestalhados aqui fazendo rios de dinheiro com a DESGRAÇA do outros.
    A minha vontade é de… deixa pra lá porque o que eu ia falar não agrada a Deus.
    Que seja feito a vontade de Deus, ninguém me tira da cabeça que isso não seja castigo.
    LEMBRE-SE DA RUA ALTO BRASILEIRO, ALI TAMBÉM MORA GENTE.

    Curtir

  3. No morumbi próximo a urbis 4, vai fazer um mês que teve água para subir para caixa d’agua estou sem água na torneira ha dias, a conta chegou e paguei na esperança de que viesse um abastecimento decente, não veio, esse mês vou me juntar com os vizinhos e não vamos pagar a conta. A água que cai em baixo é fraquissima tenho que ficar as vezes até uma da manhã esperando para encher alguns poucos vasos e tive que comprar um tanque extra, mais custo, provavelmente terei que comprar um carro pipa, valor 400. Ninguém merece.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s