Anúncios
Bahia Cidades Itabuna Racionamento de água

Presidente da Emasa fala de racionamento de água em Itabuna

O presidente da Empresa de Água e Saneamento de Itabuna – Emasa, Ricardo Campos Pereira, enviou mensagem ao grupo de whatsapp dos secretários municipais, alertando para a possibilidade de racionamento de água na cidade, nos próximos dias.

Forte calor e falta de chuvas pode levar a falta de água em Itabuna.
Forte calor e falta de chuvas podem levar a falta de água em Itabuna.

Segundo Ricardo, ainda não é racionamento oficial, mas ele pede aos colegas que economizem água e repassem o pedido a amigos e parentes para que façam o mesmo. Ele também comunicou a situação ao prefeito Claudevane Leite, que está viajando, com previsão de retorno no dia 3 de novembro.

Ricardo Campos afirma que a situação se agrava a cada dia e que já não há mais água na fonte de captação de Ferradas – onde o abastecimento está sendo feito de forma precária – os demais mananciais começam a ficar comprometidos em razão de um outono mais quente – antecipando os efeitos do verão – e da falta de chuvas.

Presidente da Emasa diz que população precisa economizar água, senão vai faltar.
Presidente da Emasa diz que população precisa economizar água, senão vai faltar.

Leia abaixo a mensagem do presidente da Emasa enviou aos secretários municipais:

“Informo aos colegas secretários que devido à forte estiagem já estamos sofrendo problemas de captação de água em nossos mananciais. Ferradas já parou a captação, pois o rio naquele ponto secou literalmente. Com isso estamos só atendendo Ferradas e adjacências de maneira precária. Estamos acionando nossas captações no rio Almada. Solicito que todos iniciem um processo de racionalização, vejam bem, ainda não é racionar, mas se permanecer a estiagem certamente entraremos nesse processo. Passem essas informações a todos de seus relacionamentos e alerte-os para o problema.
Oremos para que chova nos próximos dias. Um abraço e que Deus nos ajude.”

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

3 comentários em “Presidente da Emasa fala de racionamento de água em Itabuna

  1. Há tempos que sugeri à Emasa colocar registro nas casas que não o possuem. Muitas delas deixam as torneiras abertas em virtude de não haver alteração no valor da conta. Não recebi resposta.

  2. O comentário foi ingulido agora a pouco, mais serei direto.
    Cadê a agua que você ia soltar para rua Alto Brasileiro. Essa porcaria salgada que vocês tanto controla que manda para uns e outros não, caiu aqui na rua no dia 26 de dezembro de 2015.Eu queria saber onde mora o responsável por esse controle doido e certificar se na casa dele está essa falta de água. Porque não libera essas águas que está enchendo caminhões e mais caminhões e coloca na rede. Essa porcaria virou comércio,tem abestalhados aqui fazendo rios de dinheiro com a DESGRAÇA do outros.
    A minha vontade é de… deixa pra lá porque o que eu ia falar não agrada a Deus.
    Que seja feito a vontade de Deus, ninguém me tira da cabeça que isso não seja castigo.
    LEMBRE-SE DA RUA ALTO BRASILEIRO, ALI TAMBÉM MORA GENTE.

  3. No morumbi próximo a urbis 4, vai fazer um mês que teve água para subir para caixa d’agua estou sem água na torneira ha dias, a conta chegou e paguei na esperança de que viesse um abastecimento decente, não veio, esse mês vou me juntar com os vizinhos e não vamos pagar a conta. A água que cai em baixo é fraquissima tenho que ficar as vezes até uma da manhã esperando para encher alguns poucos vasos e tive que comprar um tanque extra, mais custo, provavelmente terei que comprar um carro pipa, valor 400. Ninguém merece.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: