Eleições 2016

Emasa corta água de ex-prefeito de Itabuna e aproveitamento político é condenado nas redes sociais

A Empresa Municipal de Saneamento Ambiental, nome oficial da Emasa, empresa pública responsável pelo abastecimento de água e pela coleta e tratamento de esgotos de Itabuna, suspendeu o fornecimento de água da casa onde mora o ex-prefeito do município e ex-deputado federal Geraldo Simões. O ato da Emasa foi fotografado e as fotos foram parar em um dos blogs mais acessados da cidade, o Blog do Tom Ribeiro. O blog disse ter recebido as fotos de um vizinho e deu a nota sem mencionar o nome do ex-prefeito, mas não foi difícil chegar a uma conclusão, já que o único ex-prefeito que mora no bairro mencionado é Geraldo. Segundo o Blog do Tom Ribeiro, o vizinho afirmou que a água da casa de Geraldo teria sido cortada por causa de contas mensais não pagas.

O assunto rendeu e correu rápido, espalhando-se como rastilho, como acontece nesses tempos de pré-campanha e de redes sociais e de internet em todos os cantos. No facebook e em grupos de whatsapp, houve uma clara tentativa de ampliar a repercussão do episódio, mas também houve muita manifestação favorável ao ex-prefeito, incluindo de alguns adversários, a maioria condenando o que teria sido uma exploração política do caso. Geraldo Simões, por sua vez, reclamou que não foi notificado da ação da Emasa e mostrou-se indignado com a exploração do episódio. “Sem comunicado, com foto, blog e tudo. Vamos em frente!”, disse o ex-prefeito, acrescentando que nem no governo do seu principal adversário, Fernando Gomes, foi vítima de situação semelhante. “Nem com FG tinha isso. Governo moderno”, falou, referindo-se à atual gestão municipal.

Ao BLOG DE GIORLANDO LIMA, por whatsapp, o ex-prefeito afirmou que a foto não foi passada ao Blog do Tom Ribeiro por nenhum vizinho, mas por funcionários da empresa: “Vizinho… Eram dois funcionários. Veja a foto. Um cortava e o outro tirava fotos”. Simões disse depois que não queria entrar em detalhes sobre as razões alegadas pela Emasa para suspender o fornecimento de água a sua residência. Evitando maiores comentários, ele reclamou que esta quinta-feira tinha sido um dia em que apanhara muito: “É porque amanhã é meu aniversário”.

Geraldo Simões, ex-prefeito de Itabunae pré-candidato ao PT à sucessão municipal

Geraldo Simões, ex-prefeito de Itabunae pré-candidato ao PT à sucessão municipal

Em um grupo de whatsapp denominado Reage Itabuna, que reúne jornalistas, radialistas, blogueiros e políticos, o secretário municipal de Comunicação, Gilvan Rodrigues, disse que não acreditava em armação política por parte do governo contra Geraldo Simões, porque “a postura do prefeito Claudevane Leite não é essa”.  Já presidente da Emasa, Ricardo Campos Pereira, disse ao blog, às 19h30, que não tinha conhecimento do episódio. “Não sei. Vou verificar. Eu não tenho controle sobre cadastro”, explicou. Depois, lembrado que a notícia havia sido publicada por um blog, Ricardo Campos afirmou: “Eu, como gestor, tenho que verificar informações do meu setor comercial. Qualquer coisa lhe aviso. Agora, é pura especulação e manchete”.

Foto publicada no blog do Tom Ribeiro mostra técnico cortando a água na residência do ex-prefeito

Foto publicada no blog do Tom Ribeiro mostra técnico cortando a água na residência do ex-prefeito

Anúncios

1 resposta »

  1. Que bobagem!!,se não pagou tem que cortar mesmo,corta-se de todas as pessoas normais!! Ele por acaso é anormal??? ele não pagou tem que cortar,mas é muita especulação,só não concordo com as fotos!!Mas ele não tem privilégios por ter sido ex-prefeito ou ex-deputado, ex já está dizendo,não é nada é um simples EX…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s