Cidades

Promotores de Justiça elogiam trabalho da Prefeitura na área social. Guiomar Miranda fala em “orgulho”

A Prefeitura da Vitória da Conquista entregou, ontem à tarde, a unidade do Creas Central – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, com instalações completamente reformadas e renovadas. O Creas Central está capacitado para atender qualquer pessoa que precise de seus serviços e é o quarto implantado no município pela atual administração. Pelos parâmetros do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, Vitória da Conquista teria que ter dois Creas, considerando a população, mas em razão do tamanho do município e da distância entre as localidades, já foram implantados quatro, sendo um rural, com extensão do serviço a todos os distritos. Vitória da Conquista foi o primeiro município do Brasil a implantar um CREAS rural.

Na solenidade de inauguração, dois promotores de Justiça destacaram o compromisso da Prefeitura com a proteção social e enfatizaram o cumprimento das metas pela administração. O promotor Marcos Almeida Coelho ressaltou o desafio aceito pela Prefeitura ao implantar o CREAS Central, que atenderá desde a criança e o adolescente até o idoso. Marcos Coelho elogiou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por colocar metas e cumprir e afirmou considerar que o trabalho tem sido bem feito, com coragem e visão.

20151204_170733

Dr. Marcos Coelho, da 5a. Promotoria de Justiça

Assim como o promotor Marcos Coelho, a representante do Governo do Estado, Antônia Luzia Santos, da Secretaria de Justiça Social e Cidadania, também destacou a capacidade do município de avançar na proteção social e enalteceu o fato de que Vitória da Conquista tem em funcionamento todos os equipamentos de proteção social preconizados pelo SUAS.

Já a titular da 11ª Promotoria de Justiça, Guiomar Miranda de Oliveira Melo, fez um discurso emocionado em que afirmou que sente orgulho de ser conquistense ao ver o trabalho que vem sendo feito no município na área social. Guiomar Miranda foi muito aplaudida pelas cerca de 150 pessoas presentes, a maioria servidores ou dirigentes da administração municipal, quando disse que não teria vergonha de elogiar, em reconhecimento ao trabalho feito pela Prefeitura de Vitória da Conquista, em comparação com outras cidades, inclusive a capital do Estado.

20151204_170631

Promotora Guiomar Miranda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s