Campanha Eleitoral

Conquista: Guilherme antecipa e anuncia hoje nome de seu pré-candidato a prefeito. Será Odir Freire

Inicialmente marcado para o próximo sábado, 12, será feito hoje o anúncio do nome do pré-candidato do grupo guilhermista a Prefeitura de Vitória da Conquista. Mais uma vez o prefeito Guilherme Menezes surpreende a plateia política que assiste a seus movimentos, tentando imaginar se ele tem uma carta na manga para ser o candidato à sua sucessão.

Hoje pela manhã o prefeito comunicou oficialmente ao presidente do PT municipal, Rudival Maturano, que o nome do seu grupo que a ser submetido à análise partidária será apresentado por meio de uma carta que será entregue no início da noite, durante a reunião extraordinária do diretório, marcada para começar às 18 horas.

Zé Raimundo Fontes

José Raimundo será o nome na carta de Guilherme?

IMG-20150902-WA0021

Ou será mesmo Odir Feire?

Analistas veem o anúncio como uma tática de Guilherme, combinada com o presidente municipal do PT, para surpreender os deputados Waldenor Pereira e José Raimundo Fontes. A leitura: Guilherme havia decidido revelar o nome do seu preferido no sábado, prazo final definido pelo diretório e, coincidentemente, seu aniversário. Ocorre que Waldenor e José Raimundo marcaram plenária de avaliação dos mandatos para o mesmo dia, o que lhes daria protagonismo e poderia diminuir o impacto do anúncio de Guilherme. Ao antecipar para hoje o prefeito dá o que na gíria é conhecido como “zignal” nos dois deputados que ainda estarão em Brasília e Salvador quando o PT tiver recebido a carta com o nome do pré-candidato escolhido pelo grupo guilhermista.

A não ser que na carta esteja o nome de José Raimundo, preferido da maioria dos petistas locais, mas, ao que se sabe, rejeitado politicamente por Guilherme. Quem conhece o prefeito assegura que a hipótese de ele apresentar o nome de José Raimundo é praticamente impossível. Resta saber se o deputado e ex-prefeito entra no páreo e se inscreve como pré-candidato.

ATUALIZADO ÀS 16h12:

Depois de consultar algumas fontes no governo e no PT o BLOG pode afirmar que o nome que está na carta, já escrita, de Guilherme Menezes ao diretório municipal é o do seu secretário da Agricultura e Chefe de Gabinete, Odir Freire. 

O BLOG DE GIORLANDO LIMA obteve a informação no início da tarde, mas como foi em “off”, como se diz no meio jornalístico ético, optou por abordar o assunto por outra linha. Outros blogs, mais privilegiados, foram autorizados a soltar o nome antes. Mas vale lembrar que o BLOG foi o primeiro a colocar o nome de Odir Freire na ribalta da sucessão, a partir de entrevista histórica e corajosa com o prefeito Guilherme Menezes, no início de setembro. Vale a pena ler. Aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s