Campanha Eleitoral

Vereador do PT diz que Herzem Gusmão é o braço de Cunha em Conquista

Na sessão da Câmara de ontem o vereador Florisvaldo Bittencourt, do PT, fez um pronunciamento forte em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff, do seu governo e do seu partido, reagindo contra o que vem sendo chamado de golpe do presidente Eduardo Cunha (PMDB), que acolheu pedido de impeachment da presidente, assinado por juristas e políticos adversários do governo, como Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo.
Durante a sua fala, Florisvaldo afirmou que Cunha tem um braço em Vitória da Conquista, que seria o deputado estadual e radialista Herzem Gusmão, que é também do PMDB e o pré-candidato do partido à sucessão do prefeito Guilherme Menezes. Herzem apareceu à frente das últimas pesquisas, tendo o também deputado e ex-prefeito José Raimundo Fontes logo atrás. Fontes não confirmou se vai entrar na disputa. E o prefeito Guilherme Menezes, maior liderança do partido no município também não deu sinais de que o apoiaria. Florisvaldo será candidato à reeleição para o legislativo municipal.

sessao16_Out_15_44

Florisvaldo diz que Herzem é o braço de Cunha em Conquista

images (1)

Deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal

unnamed (1)

Herzem ainda não respondeu ao vereador do PT

Conhecido por ser um vereador combatente e sem freios na língua, Florisvaldo tem batido no governo municipal em seus discursos com certa frequência. Na última semana de novembro ele afirmou em um discurso emocionado de desabafo que poderia deixar o PT. Seus motivos seriam a dificuldade para se reeleger por conta do descaso que a administração municipal estaria dedicando a setores que ele defende, como os comerciantes do Shopping Popular. Florisvaldo chegou a dizer que a equipe de governo trabalha contra o povo e chamou de parasitas os membros do governo.

O discurso feito pelo vereador ontem foi visto como uma demonstração de que Florisvaldo Bittecourt não apenas não sairá do PT, mas que escolheu o caminho do enfrentamento direto ao principal candidato da oposição, Herzem Gusmão. Sua fala foi comemorada no partido e no grupo dirigente da administração. Procurado, Florisvaldo preferiu deixar o BLOG DE GIORLANDO LIMA sem resposta, mesmo depois de dizer que faria contato. Por meio da sua assessoria, Herzem Gusmão também foi procurado, mas não fez contato. No final da noite a assessoria disse que ele estava na sessão e sugeriu que eu ligue para ele nesta sexta-feira. Acredita-se que o deputado e radialista dará sua resposta no ar. Cunha é o que há de pior na política nacional e sua imagem não ajuda ninguém mais.

O BLOG está aberto aos mencionados para seus esclarecimentos.

LEIA ABAIXO AS PERGUNTAS FEITAS AO VEREADOR FLORISVALDO (POR WHATSAPP) E A CONVERSA COM A ASSESSORIA DE HERZEM GUSMÃO (PELO MESSENGER).

Blog – Florisvaldo, boa tarde. Aqui é Giorlando Lima. Gostaria que você comentasse sobre seu pronunciamento na Câmara hoje refletindo a política nacional na local.
– Sua fala afirmando que Cunha tem um representante em Conquista que é Herzem…
– A sua avaliação objetiva é delinear campos, para que a população saiba quem, no cenário local, tem responsabilidade política sobre a campanha de desgaste da presidente Dilma?
– Cabe a Herzem esse ônus por ser do PMDB? Ou, além disso, você vê outras semelhanças entre os dois, Cunha e Herzem?
– Esta fala objetiva e contundente define que você reassume a defesa incondicional do partido (PT) e afasta outras decisões, como deixar o partido, possibilidade que você já mencionou algumas vezes? Ou trata-se de posicionamento contra o golpe, em defesa tão-somente da presidente e da sua manutenção no cargo, mantendo-se suas leituras e posições em relação ao PT local e ao governo municipal?

Por favor, avalie se pode responder a essas questões por aqui. Pode ser escrito, mas pode ser por voz, que facilita.

Agradeço antecipadamente.

[9/12 17:08] Florisvaldo PT Conquista: Estou em uma reunião … entro em contato assim que terminar

Blog – Grato.
Blog – [9/12 19:25]: Sem chance, vereador?
———
Blog – (19:28): Ciano, boa noite. Você está em condição de pedir a Herzem para me ligar?

Ciano – Boa noite, Giorlando

Blog– Gostaria de saber o que ele diz da afirmação/ataque do vereador Florisvaldo de que Herzem é representante de Cunha em Conquista.

Ciano – Ok. Vou falar com ele. Abraço.
(Passo o número do meu telefone/whatsapp)

Blog – (23:44): E então, amigo? Herzem não quis falar?

Ciano – (00:05): Falei e ele estava na sessão da Assembleia até há poucos instantes. Amanhã você liga para ele (dá um número).
OBSERVAÇÃO: AS MENSAGENS ESCRITAS PELO VEREADOR E PELO ASSESSOR FORAM REVISADAS.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s