Itabuna: Augusto Castro reúne líderes políticos e avança na proposta da unidade

Posted on sábado, 19 dezembro 2015

0


Diferente de Vitória da Conquista, onde a oposição prefere adiar a unidade, mesmo sabendo que ela é fundamental para o projeto 2018 (eleição de governador) que terá ACM Neto, prefeito de Salvador, à frente, em Itabuna os principais líderes politicos do campo contrário ao governador Rui Costa e ao prefeito Claudevane Leite sinalizam que devem estar juntos nas eleições do ano que vem, unidos em torno do nome do deputado estadual Augusto Castro, primeiro lugar disparado em todas as pesquisas de opinião. O melhor colocado, entre os nomes da base governista, não passa de 10 por cento.

Na manhã deste sábado, Augusto Castro conseguiu reunir cerca de 150 pré-candidatos a vereador, de pelo menos nove partidos, em evento de confraternização no Grapúna Tênis Clube. No evento, Castro ressaltou a importância da unidade para enfrentar o candidato que representará os governos municipal e estadual.

Líderes da oposição em Itabuna dão-se as mãos na inauguração da sede do DEM

Líderes da oposição em Itabuna dão-se as mãos na inauguração da sede do DEM

Augusto Castro praticamente repetiu o discurso que fez na inauguração da nova sede do Democratas, ocorrida na sexta-feira (18), quando pôde conversar sobre a necessidade de estarem lado a lado no mesmo projeto os principais líderes da oposição, juntamente com ele, a exemplo dos ex-prefeitos Fernando Gomes e Capitão Azevedo.

“Esse é o nosso desejo, o de que as oposições caminhem unidas em Itabuna, e as conversas que estamos construindo fortalecem a cada dia mais essa estratégia”, afirmou Augusto para pré-candidatos a vereador do PSDB, DEM, PMDB, PTB, PSL, PRP, PV, PSDC, PSC e PMB. O deputado abordou também o cenário político estadual e nacional, lamentando a crise econômica, observando que a crise repercute de “maneira drástica” nos municípios, o que torna ainda mais necessário “um governo responsável, competente e com foco na gestão”.

Augusto Castro fala a pré-candidatos a vereador sobre unidade

Augusto Castro fala a pré-candidatos a vereador sobre unidade