Analistas políticos preveem uma renovação de quase dois terços na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, nas próximas eleições. Calcula-se que pelo menos doze vereadores não se reelegem. Um deles não volta porque não quer mais. No ano que vem, Arlindo Rebouças vai deixar o PROS, filiar-se ao PSDB e apoiar a sua assessora Silveira, que tem acumulado uma grande experiência como assessora parlamentar há 20 anos.
Quem primeiro deu a notícia de que Arlindo iria deixar o legislativo foi o jornalista Rodrigo Ferraz, em seu blog. Segundo Rodrigo, Arlindo é pré-candidato a prefeito, depois de quatro mandatos de vereador. Mas nem Rodrigo nem Arlindo explicam como isso será possível, se o PSDB tem outros nomes e ainda negocia apoiar candidatos de dois partidos da ex-Frente Conquista Popular. Mas essa não é razão desta nota.
Ao Blog do Rodrigo Ana Silveira, que é formada em Serviço Social, informou que também vai entrar no PSDB. Ela disse que aprendeu muito assessorando vereadores como Vonca Gonçalves e Paulo Brito, que chegaram à presidência da Câmara e amadureceu durante o mandato de Arlindo Rebouças. “Arlindo é um vereador que está com o gabinete sempre aberto a população e esse é o meu pensamento também, ouvindo as demandas e levando para a tribuna os anseios da comunidade”, declarou Ana, finalizando, com convicção:”Aprendi muito e decidi agora alcançar novos voos”, disse Ana.
