Anúncios
Bahia Eleições 2016 Política Baiana Política em Salvador Salvador

Por indicação de Solla, Juca Ferreira é primeiro nome do PT para Prefeitura de Salvador

Em um cenário cada dia mais favorável à reeleição do prefeito ACM Neto (DEM) o Partido dos Trabalhadores tem o seu primeiro nome conhecido como pré-candidato na capital do estado: o ministro da Cultura, Juca Ferreira, lançado pelo deputado federal Jorge Solla. A corrida sucessória em Salvador entrou em banho-maria até o carnaval e o PT deve definir seu candidato em março.

Para Solla, Juca Ferreira é a principal alternativa de esquerda para a sucessão municipal em Salvador. O deputado petista divulgou nas redes sociais que esteve com o ministro, “que está animado com o debate sobre as grandes questões de nossa capital”. Jorge Solla acredita que a experiência adquirida por Juca no Ministério da Cultura, nos governos Lula e Dilma, é o seu cartão de visita. “Sua gestão é quase unânime entre os produtores culturais de todo o país”.

unnamed (1)
Jorge Solla defende o nome de Juca para unificar o PT

Em sua página no Facebook, o deputado Jorge Solla elogiou as qualidades que, segundo ele, credencia Juca Ferreira a ser um bom candidato. “Na cidade da história e da cultura, sua experiência lhe dá a exata noção dos absurdos praticados pela atual gestão na demolição de nosso patrimônio histórico, além de equívocos urbanísticos como o desflorestamento da cidade e as intervenções com projetos arquitetônicos sem nenhum compromisso com a estética da cidade. Nossa história e nossa cultura é o que temos de mais valioso, é o motor da nossa economia, é o que atrai turistas de todo o mundo para cá”.

Solla prossegue afirmando que Juca Ferreira também daria grande contribuição à educação e à inclusão social: “Sociólogo, foi um dos fundadores do Projeto Axé, referência internacional em inclusão social através de um modelo educacional que une arte e educação. Na capital da exclusão social, precisamos menos de quem acredite em soluções como o Alfa e Beto e mais em modelos que repensem a pedagogia com inclusão, como pensou Anísio Teixeira”.

images (2)
Juca Ferreira, ministro da Cultura

Juca Ferreira seria o nome com condições de unificar PT de Salvador, de acordo com Solla, que complementou dizendo que o ministro tem nele mais que um apoiador, mas um entusiasta e defensor ferrenho de sua candidatura.

Anúncios

0 comentário em “Por indicação de Solla, Juca Ferreira é primeiro nome do PT para Prefeitura de Salvador

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: