Anúncios
Educação Prefeitura de Vitória da Conquista Vitória da Conquista

Prefeitura investe no avanço da Educação Infantil em Vitória da Conquista

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e representa um direito humano e social de todas as crianças até seis anos de idade. Em Vitória da Conquista, mais de 4 mil alunos integram a Educação Infantil, e aproximadamente 800 novas vagas são disponibilizadas a cada ano.

A Rede Municipal de Ensino conta com 23 creches, sendo 22 na zona urbana e 1 na zona rural. Mais quatro estão em fase de conclusão, e logo beneficiarão a população dos bairros Recanto das Águas, Vila América, Conveima II e Simão. Outras quatro estão em fase de construção, totalizando assim 1200 vagas a mais.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Vitória da Conquista, os investimentos visam garantir não apenas a expansão da oferta de vagas, mas também a qualidade no atendimento às crianças, uma vez que a Educação Infantil tem como objetivos educar e cuidar dessas crianças, complementando a ação da família e da comunidade.

CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS

• Até 11/12 para os alunos que vão continuar nas mesmas escolas.
• Até 23/12 para os alunos que estão mudando de unidade dentro da própria rede.
• De 4 a 15/01 para novos alunos.

Os documentos exigidos são cópia da Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade, cópia de um comprovante de residência e original do Histórico Escolar. Na falta de algum desses documentos, a família deve buscar orientação nas escolas. Alunos com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), altas habilidades e superdotação devem ser matriculados na rede regular, assim como as demais crianças.

Creche Conquista
Alunos de creche municipal de Vitória da Conquista. (Foto: Secom)
Anúncios

0 comentário em “Prefeitura investe no avanço da Educação Infantil em Vitória da Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: