Anúncios
Esporte Futebol Amador Uncategorized

Lázio, do Simão, e Dantelândia farão a principal final do campeonato da zona rural de Conquista

Estádio Edivado FloresDois jogos encerram o Campeonato Municipal de Futebol da Zona Rural, neste domingo, no estádio Edvaldo Flores. Às duas da tarde enfrentam-se, pela categoria aspirante, Cachoeira das Araras e Boca Júnior (Vereda). Em seguida, às três e meia, jogam Lázio (do Simão) e Dantelândia, para decidir quem será o campeão da categoria principal. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, cujo titular é Nagib Barroso.

O campeonato, que está na 18ª edição, contou com a participação de 40 equipes, divididas em quatro zonais. Mais de 1.000 gols foram marcados e algumas goleadas registradas, como os 13 a 1 que o time de Bate-Pé aplicou no de Braga, no dia 6 de setembro, pela categoria principal. Na etapa passada, o Flamengo de Lagoa das Flores foi o campeão da categoria principal, vencendo o Periquito nos penâltis por 5 a 4. O vencedor do aspirante foi o Boca Juniors, que pode sagrar-se campeão mais uma vez.

Curiosidades

Marielson Silva – O árbitro, que faz parte dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 2008, ganhou experiência e pôde se aperfeiçoar tecnicamente enquanto apitava em competições de futebol amador em Vitória da Conquista, a exemplo do Campeonato da Zona Rural (em 2001). “É um campeonato que alavanca o árbitro do ponto de vista da competência. Abre as portas para quem quer galgar espaços mais amplos”, opina Marielson. Outros árbitros também se destacaram, como Germínio Vieira e Bruno Nogueira Prado.

Kléber do Amaral (meia do Vitória da Conquista) – Hoje jogador profissional, Kléber ressalta que foi o campeonato de futebol da zona rural que o destacou. Em 2002, ele disputou a competição pelo Paraguai de Barrocas. “Fiz um bom campeonato, sendo até artilheiro e aí tive o convite para vir para o Vitória da Conquista”, contou. Outros jogadores também já se destacaram na competição, a exemplo de Geremias Júnior, o Todinho, que jogou na equipe sub-20 do Serrano.

SC1_5495
O Campeonato da Zona Rural encerra domingo a 18ª etapa desde sua criação.
Anúncios

0 comentário em “Lázio, do Simão, e Dantelândia farão a principal final do campeonato da zona rural de Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: