Augusto Castro busca apoio de ACM Neto para unificar oposições em Itabuna

Posted on quarta-feira, 6 janeiro 2016

0


O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PSDB, Augusto Castro, continua trabalhando para garantir, até março, a união das principais forças de oposição ao governo municipal e ao governador Rui Costa. Depois de ter reunido em um evento social, no mês passado, Fernando Gomes, Capitão Azevedo e Fernando Vita, todos pré-candidatos do mesmo campo político, Augusto Castro esteve com o prefeito de Salvador, atualmente a grande liderança da oposição do PT e ao Governo do Estado, e voltou a solicitar o empenho de ACM Neto na construção da unidade em torno de sua candidatura, em Itabuna.

O encontro foi ontem e, segundo o prefeiturável de Itabuna, Neto assegurou que vai conversar com os demais pré-candidatos a fim de ver a melhor estratégia para união das oposições. Na conversa, os dois também trataram do modelo de gestão que a capital adotou e que, na opinião de Augusto, poderia ser replicado para Itabuna. Mas, vale destacar que Salvador é a capital do estado, com problemas muito diferentes e fontes de arrecadação também maiores e diversas que as de Itabuna, com seus 219 mil habitantes ante cerca de 3 milhões de moradores da capital.

O prefeito ACM Neto considera importante a união de todos, pois Itabuna faz parte do projeto prioritário das oposições na Bahia, explica Augusto Castro, considerando que a repercussão da avaliação da administração feita pelo prefeito da capital, com 84,7% de aprovação popular, pode ajudar a fortalecer a sua candidatura em Itabuna. Em todas as pesquisas feitas nos últimos três meses do ano passado, Castro sempre esteve em primeiro lugar nas intenções de voto dos itabunenses, com pelo menos 15 pontos percentuais à frente da soma dos nomes ligados ao governador Rui Costa ou ao prefeito Claudevane Leite.

IMG-20160105-WA0010

Augusto Castro (à dir.)