O mundo foi pego de surpresa com a notícia de que a Coreia do Norte, dirigida por um ditador baixinho chamado Kim Jong-Un, que dizem ser louco, fez um teste nuclear com uma bomba de Hidrogênio poderosíssima. O anúncio sobre a bomba foi feito pela TV estatal corte-coreana ontem. Segundo a Coreia do Norte o teste foi bem sucedido, o que deixou o mundo preocupado, principalmente os vizinhos Coreia do Sul, China, Japão e Índia.

A bomba de hidrogênio é um artefato cinco mil vezes mais poderoso do que as bombas atômicas que os Estados Unidos jogaram sobre Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, devastando as duas cidades, matando entre 90 mil e 166 mil pessoas em Hiroshima e 60 mil e 80 mil em Nagasaki (metade das mortes em cada cidade ocorreu no primeiro dia), deixando efeitos nefastos até hoje.
Enquanto o ditador norte-coreano, com suas bombas perigosíssimas, assusta o Planeta, em Vitória da Conquista o susto foi causado por uma pomba. Na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h00, uma forte explosão provocou pânico e chamou a atenção de quem transitava pelo centro da cidade. Houve correria e um princípio de incêndio, logo debelado, na entrada na loja principal da Insinuante.