Anúncios
Administração Pública Eleições Política Conquistense Política e Governos Prefeitura de Vitória da Conquista Vitória da Conquista

Máquinas da prefeitura melhoram a cidade e podem ajudar a pavimentar caminho do PT à reeleição

Máquinas 2

Fora o planejamento feito e as demandas surgidas do Orçamento Participativo, a administração municipal de Vitória da Conquista tem mais motivos para colocar as máquinas na rua e intensificar as obras e serviços: é ano de eleição e o PT está diante de seu maior desafio desde 1996, pressionado pelo desgaste político, com a operação Lava Jato e ameaças de impeachment e/ou cassação, em nível nacional, e adversários pontuando bem nas pesquisas, ameaçando o projeto que já dura 20 anos, em nível local.

Ninguém, em sã consciência, conhecendo o histórico de atuação e o ritmo de trabalho do governo petista em Conquista, poderá dizer que se trata de ação visando somente o período eleitoral. Como também não dá para negar que as máquinas na rua e as entregas de obras ajudarão muito o prefeito Guilherme Menezes na sua difícil tarefa de convencer a população de que o seu pré-candidato (provável candidato do PT a prefeito) poderá lhe substituir à altura ou de que Odir Freire é mais forte eleitoralmente do que o ex-prefeito e deputado José Raimundo Fontes.

O fato é que – e isso é bom! – as obras e os serviços não param e em alguns setores se intensificam. Na zona oeste da cidade, por exemplo, operários e máquinas a serviço da Prefeitura estão em atividade nos bairros Terras do Remanso e Miro Cairo, em diferentes etapas. No Terras do Remanso, onde o investimento passa de R$ 3,4 milhões, de financiamento por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), serão pavimentadas 19 vias. O corredor de ônibus, já pavimentado, recebe agora a implantação de passeios, meios-fios e sarjetas. E, na Rua S, outra equipe executa o rebaixamento das redes de água e esgoto, etapa inicial do processo de pavimentação.

Segundo matéria de divulgação distribuída pela Secretaria de Comunicação, moradores elogiam o trabalho e agradecem pelo serviço. A exemplo do pedreiro Ernane Marinho, que vive no Terras do Remanso desde 1989. “O asfalto melhorou o bairro em cem por cento”, comemorou. Outro a reconhecer o valor do trabalho feito no bairro é o motorista Manoel Domingos dos Santos, morador do lugar desde 1995. “Somos vitoriosos. Ganhamos um trabalho de primeiro mundo. Estamos agradecidos”, afirmou.

Já no Miro Cairo, o investimento é de mais de R$ 5,5 milhões, também provenientes de financiamento junto à segunda etapa do PAC 2. Ali, serão pavimentadas 27 ruas, o que representa aproximadamente 11 quilômetros de asfalto. Também estão sendo executados os serviços de drenagem em aproximadamente dois quilômetros de vias, além do rebaixamento das redes de água e esgoto, implantação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical.

Obras de pavimentação também continuam em execução em outras localidades da zona oeste, como os bairros Morada Real e Cidade Maravilhosa, nos quais se trabalha em serviços de drenagem, e no Senhorinha Cairo, onde se realiza o rebaixamento das redes de água e esgoto.

Máquinas 1

As fotos são de arquivo, obtidas na internet,  e mostram atividades realizadas em outros bairros que não os mencionados no texto acima, pois o site da prefeitura passou a tarde fora do ar e até o fechamento desta matéria ainda não havia retornado à normalidade.

Anúncios

0 comentário em “Máquinas da prefeitura melhoram a cidade e podem ajudar a pavimentar caminho do PT à reeleição

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: