Sem acesso: mudança de contrato e pane elétrica tiram sites da Câmara e da Prefeitura de Conquista do ar

Um dia em que o internauta com interesse nos sites da Prefeitura de Vitória da Conquista e da Câmara de Vereadores ficou “a ver navios”. Logo depois de noticiar que o site da Casa Legislativa estava fora do ar, por causa de problemas no contrato com o provedor, o BLOG também não pôde acessar o site oficial da prefeitura. Segundo o secretário de Comunicação, Ernesto Marques, o problema no site administração municipal foi causado por uma pane elétrica no prédio da prefeitura.

Com a pane foram prejudicados serviços como nota fiscal eletrônica, segunda via de IPTU, impressão de DAM e obtenção de certidões negativas, cujo acesso ficou impedido. Até a finalização desta matéria, às 16h10, a situação não havia se normalizado e a Secretaria de Comunicação não soube informar se a pane comprometeu também o atendimento presencial na secretaria de Finanças, que depende dos sistemas de informática da prefeitura, provavelmente afetados.

Screenshot_2016-01-07-15-33-08[1]
Fotos de telas de smartphone…
20160107_153127[1]
… e de monitor de PC. Página fora do ar

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente