Saem notas individuais do Enem

Posted on sexta-feira, 8 janeiro 2016

0


Desde o meio da tarde desta sexta-feira já podem ser consultadas as notas individuais do Exame Nacional de Cursos (Enem)2015. Os participantes podem devem acessar o site do Inep (enem.inep.gov.br), que em razão do grande número de consultas experimentou muita lentidão durante toda a tarde.

 

Para acessar os resultados, o estudante precisa informar seu CPF e a senha cadastrada durante o período de inscrição. Caso tenha perdido a senha é possível recuperá-la no sistema. O boletim apresenta o desempenho do candidato nas quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza), além da nota de redação.

Com os resultados do Enem, os inscritos podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos), a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil), além de poder usar a nota em diversos processos seletivos. A nota também pode ser utilizada para participação do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras.

Interessados em certificação do ensino médio podem utilizar a nota da prova para tal finalidade. Segundo o MEC, o inscrito na prova precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento e 500 pontos na redação.

As inscrições para o Sisu acontecem entre os dias 11 e 14 de janeiro. Elas deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço www.sisu.mec.gov.br.

Inep anunciou no Twitter a divulgação dos resultados do Enem 2015

Anúncio feito pelo Inep  no Twitter

 

Marcado: ,
Posted in: Educação