Anúncios
Administração Pública Prefeitura de Vitória da Conquista Vitória da Conquista

Prefeitura adia pela terceira vez entrega do CEU. Sem dizer a razão.

IMG-20160113-WA0004

Menos de 24 horas depois de anunciar que faria a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (também chamado de Praça Ceus), construído no Alto Maron, a Prefeitura de Vitória da Conquista adiou mais uma vez a entrega do equipamento, um dos mais importantes construídos pelo Governo Federal em Vitória da Conquista, com 3 mil metros quadrados, e que custou cerca de R$ 2 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), com uma contrapartida da prefeitura.

Segundo o Ministério da Cultura, ao qual os CEUs estão ligados, o objetivo do equipamento é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Em Conquista o CEU ganhou o nome do artista plástico J. Murillo, morto em abril de 2013, e quando aberto oferecerá para uso da comunidade: biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, salas multiuso, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada e até um Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

Como das outras vezes em que suspendeu a entrega do equipamento, a prefeitura apenas informou que o evento foi adiado, sem explicar as motivações. Provavelmente, a autoridade que representaria o Ministério da Cultura, ao qual estão ligados os CEUs, cancelou sua vinda.

Screenshot_2016-01-13-12-18-25

Anúncios

0 comentário em “Prefeitura adia pela terceira vez entrega do CEU. Sem dizer a razão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: