Com atraso na obra do Lomantão, primeiros jogos do Vitória da Conquista devem ser em Salvador

Posted on terça-feira, 19 janeiro 2016

0


Em entrevista concedida à UESB FM agora há pouco, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues praticamente descartou que os dois primeiros jogos do Vitória da Conquista aconteçam no Lomantão. Nadinho, como é conhecido o presidente da FBF, disse que não recebeu qualquer documento oficial da Prefeitura de Conquista que ofereça garantia de que o estádio vai estar pronto para o jogo de estreia do Bode Azulino, no dia 31.
“Não recebemos nenhum documento oficial dando prazo para a conclusão do serviço, assegurando que o estádio pode ter jogos dia X”.

unnamed (1)

Ednaldo Rodrigues, da FBF.

O presidente disse que uma reunião da federação no dia 22, sexta-feira, redefinirá a tabela, em razão da mudança de mando de campo do Vitória da Conquista. “Devemos remanejar os jogos do Conquista para Salvador. Poderá ser em Pituaçu, na Area Fonte Nova ou no Barradão, mas não poderá ser em nenhum dos estádios da região, pois Jequié não reúne condições; Ilheus está em situação igual a Conquista, e Guanambi não pode para competições nacionais e jogos de maior porte”.

Na sua justificativa, Ednaldo Rodrigues a FBF disse que dois prazos foram dados à Prefeitura de Conquista e ao ECPP. O primeiro seria dia 30 de dezembro, adiado para o dia 15 de janeiro. “Mas, o tempo já passou. Agora, não tem como a federação colocar mais prazo. A competição começa dia 31 e os demais clubes precisam fazer planejamento de viagens, hospedagem”. Nadinho também disse que o segundo jogo do Bode deve ser fora. “Até oito dias antes a FBF tem que definir o local das rodadas e oito dia em uma primeira rodada o prazo é curto”.

Ednaldo Rodrigues ainda falou da sua preocupação com os laudos vencidos, relativo às condições do estádio Lomanto Júnior, como o do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária, além dos laudos de engenharia e da Polícia Militar, que vence, dia 27 de fevereiro.

O dirigente do futebol baiano informou que a CBF notificou a FBF esta semana, solicitando os laudos dos estádios que vão abrigar a Copa do Nordeste. “A FBF não tem torcida, a torcida é a lei. É muito fácil depois direcionar clube não jogou em Conquista por culpa da federação, mas isso não é a realidade. Temos boa relação com todos os clubes”.

IMG-20160119-WA0036

IMG-20160119-WA0039

IMG-20160119-WA0040

O Vitória da Conquista treina forte e aperfeiçoa a pontaria para fazer bonito no Lomantão ou em Salvador. (FOTOS: Luciana Flores)