Anúncios
Carnaval Entretenimento Vitória da Conquista

Quarta edição do Carnaval cultural de Conquista começa dia 6, com Lavagem do Beco

FB_IMG_1453759443195Faltam apenas doze dias para começar o Carnaval Cultural de Vitória da Conquista. A festa, que começou em 2013 como um resgate da folia tradicional que movimentava a cidade e atraia foliões de varias partes, já se torna ela mesma uma tradição. E agrada a quem tem saudade dos velhos carnavais e da micareta, passando ser uma excelente opção de diversão para todas as idades.

O Carnaval Cultural é inspirado nos antigos carnavais de rua. As principais características são a gratuidade e o acesso democrático à diversão. Não haverá cordas de isolamento, tampouco abadás. Os foliões terão opções desde o sábado, 6, até a terça-feira, 9, com vários  blocos carnavalescos.

 

A festa surgiu a partir da iniciativa de alguns foliões, músicos, artistas e publicitários e este ano passa a ter um apoio maior O Carnaval Cultural do Governo Municipal. Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Guilherme Menezes – acompanhado pelo chefe do Gabinete Civil, Odir Freire, e pelos secretários de Comunicação, Ernesto Marques, e de Cultura, Nagib Barroso – se reuniu com os organizadores do evento e confirmou o interesse da administração no sucesso do evento.

“O carnaval cultural está chegando a sua 4ª edição e é uma festa que resgata as antigas marchinhas de carnaval. O público sempre comparece em peso e esperamos que este ano não seja diferente”, destacou um dos organizadores do evento, Gilmar Gama.

Para o prefeito Guilherme Menezes o resgate das tradições é fundamental. “Vejo com bons olhos essa iniciativa de resgatar o espírito carnavalesco com as tradicionais marchinhas. Vocês estão de parabéns!”, enfatizou o prefeito de Vitória da Conquista.

A festa acontece na Praça da Bandeira, a partir do meio-dia, com exceção da Lavagem do Beco que será às 10 horas, no dia 6, com saída da frente da Catedral. Confira a programação.

programacao-carnaval-cultura

(Com texto da SECOM/PMVC)

 

Anúncios

0 comentário em “Quarta edição do Carnaval cultural de Conquista começa dia 6, com Lavagem do Beco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: