Anúncios
Campeonato Baiano Esporte Vitória da Conquista

Time do Conquista deverá jogar em Ilhéus. Decisão sai hoje

Para o presidente da FBF a maior chance é de que o Vitória da Conquista jogue mesmo a segunda rodada do Baianão em Ilhéus. O plano B é o estádio de Pituaçu, em Salvador. Em confronto com a lógica, o Lomantão é a última opção.

Em conversa telefônica com o BLOG no domingo à tarde, o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, disse que aumentaram as chances de time do Vitória da Conquista jogar a segunda rodada do Campeonato Baiano (contra o Vitória) no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Ednaldo disse que a definição foi adiada de sexta-feira (22) para hoje. “Por prudência, não fizemos ainda qualquer mudança na tabela, pois estamos aguardando relatório do Coronel Diniz, que está vistoriando o estádio de Ilhéus, e também porque a Prefeitura de Vitória da Conquista nos enviou ofício afirmando que o serviço está adiantado e que está fazendo todo esforço para entregar o novo gramado a tempo”, explicou o presidente da FBF.

Ressalvando que a entidade não tem como tomar decisão com base no ofício da prefeitura, “porque ela não coloca de uma forma textual que tem condições (o gramado) de ter jogo no dia 10”, Ednaldo Rodrigues adiantou que tudo aponta para a transferência do jogo com o Vitória para o estádio Mário Pessoa. Como o campeonato começa no próximo domingo (31) e logo depois vem o carnaval, não dá para arriscar, disse o presidente da FBF, por isso a federação deve mesmo marcar o jogo para Ilhéus. “O jogo do dia 10 é um jogo de televisão. Além disso, logo depois da primeira rodada é a semana do carnaval, quando quase nada se faz nos órgãos, por isso não dá para arriscar. Então, impreterivelmente nesta segunda a gente faz as alterações na tabela”.

Segundo Ednaldo, a FBF aguarda que a Prefeitura de Vitória da Conquista envie, ainda hoje, novo documento confirmando ou negando as condições do Lomantão para o jogo. “Mas pelo que verificou o Coronel Jorge Diniz, o Mário Pessoa de Ilhéus já está quase 100 por cento e tudo indica que o time do Vitória da Conquista jogará mesmo em Ilhéus”, adiantou Ednaldo, destacando que diferentemente de Salvador, o jogo no Mário Pessoa acaba sendo conveniente para o Bode. “O clube jogaria lá no dia 10 e lá mesmo faria o jogo no dia 14, pela Copa do Nordeste. Senão, teria que voltar a Ilhéus (ou Conquista) para jogar contra o Ceará e de lá viajar para jogar contra o Sampaio (Corrêa). Com o jogo contra o Vitória sendo marcado para Ilhéus já dá essa comodidade ao clube”.

images (2)
Estádio Mário Pessoa, Ilhéus
Anúncios

0 comentário em “Time do Conquista deverá jogar em Ilhéus. Decisão sai hoje

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: