Política Baiana

Herzem Gusmão culpa governo do PT por altos índices de violência em Conquista

Principal nome da oposição em Vitória da Conquista e integrante da bancada contrária ao governo do petista de Rui Costa, o radialista e deputado estadual Herzem Gusmão divulgou nota lamentando os números apresentados pela ONG mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal, que coloca Vitória da Conquista como uma das mais violentas do mundo, entre cidades acima de 300 mil habitantes.

A nota de Herzem diz que após analisar os dados divulgados, o deputado estadual e pré-candidato lamentou a posição que se encontra não apenas Vitória da Conquista, mas também Salvador e Feira de Santana. Segundo Herzem, “falta investimento do governo do Estado na área de segurança pública, que não possui um norte e não tem ação eficaz para combater as causas e efeitos dos assassinatos, sequer, para investigá-los”.

De acordo com o levantamento, Salvador e região metropolitana ocupam a 14ª colocação, Feira de Santana o 27º lugar e Vitória da Conquista aparece na 36ª posição com 38.46 mortes por 100.000 habitantes.

Para Herzem, “o governo do PT está desde 2007 no poder na Bahia e desde então os assassinatos só aumentam no Estado. Em Vitória da Conquista, por exemplo, apenas nos 25 primeiros dias do ano, 15 pessoas foram assassinadas, o que mostra que o governo não tem política para Segurança Pública”.

001

Herzem Gusmão (Foto: Assessoria de Imprensa Gabinete HG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s