Anúncios
Administração Pública Política Política Conquistense Prefeitura de Vitória da Conquista Vitória da Conquista

Ricardo Marques deixa gabinete do prefeito de Conquista para dirigir faculdade

unnamed (1)Em menos de um mês, governo de Guilherme Menezes tem segunda baixa importante. Depois de Márcio Higino, que se afastou da secretaria de Administração por problemas de saúde, Ricardo Marques, assessor especial do gabinete, comunicou, ontem, ao prefeito que deixará a administração para assumir, a partir de fevereiro, a direção da unidade local da Faculdade Maurício de Nassau.

Há 15 anos no governo, Marques foi vice-prefeito na administração de Guilherme de 2009 a 2012, e respondeu por várias pastas, entre as quais Educação, Comunicação e Meio Ambiente. Ultimamente ele coordenava projetos especiais, como a Casa Glauber, o resgate do espaço do Cine Madrigal e as negociações com o SESI acerca do terreno onde funciona o Conquista Criança.

Ricardo Marques entrou na administração municipal em 2001, quando ainda era filiado ao PV. Eleito junto com Guilherme em 2008, mudou-se para o PT e hoje é vice-presidente do diretório municipal. A opção pela nova carreira foi amadurecida em família, segundo Ricardo. Atuante na área artística e educacional, ele continuará na política partidária e como um dos articuladores da candidatura de Odir Freire. Ricardo é um dos colaboradores mais próximos do prefeito Guilherme Menezes, que lamentou a sua saída, mas disse compreender e apoiar a decisão do correligionário.

Anúncios

0 comentário em “Ricardo Marques deixa gabinete do prefeito de Conquista para dirigir faculdade

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: