Eleições 2016

Conquista: Waldenor diz que seu candidato é Zé Raimundo, mas que se empenhará se escolhido for Odir

Depois de uma reunião de uma hora e meia com o prefeito Guilherme Menezes, com quem não conversava há muito tempo, o deputado federal Waldenor Pereira, ele próprio inscrito no PT municipal como pré-candidato, reafirmou ao BLOG que o seu apoio é para o deputado estadual José Raimundo Fontes, seu amigo, companheiro de tendência petista (Reencantar) e parceiro de mandato e escritório, mas reconheceu o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire, apresentado pelo grupo guilhermista, como um candidato qualificado. Waldenor disse que foi civilizada e proveitosa a conversa com Guilherme, testemunhada pelo presidente do diretório local, Rudival Maturano e meia dúzia de correligionários.

Waldenor

Waldenor (de vermelho) com o prefeito Guilherme Menezes

Questionado se a demorada reunião que marcou o retorno do diálogo entre o deputado e o prefeito é um sinal de que a decisão da candidatura petista em Conquista saia antes do prazo previsto pelas direções estadual e nacional e sem precisar de prévia, Waldenor respondeu: “A marca do nosso partido é o diálogo, é a buscado entendimento. Aliás, e muito comum ouvirmos da população de Vitória da Conquista e região a afirmação de que o Partido dos Trabalhadores briga muito, mas acaba se unindo nas eleições e a nossa expectativa é de que voz do povo prevaleça”.

Segundo o deputado, foi definida uma agenda para que o PT chegue a uma decisão antes do fim de fevereiro. “Mantive uma conversa de muito boa qualidade com o prefeito Guilherme Menezes. Conversamos com profundidade a respeito da responsabilidade do nosso projeto e nós estamos trabalhando, firmemente, para construirmos a unidade partidária. Da minha parte, da parte do meu grupo – que representa o Reencantar e envolve a presença do deputado estadual Zé Raimundo, do vereador Fernando Jacaré, do secretário estadual Geraldo Reis, dentre outros -, nós faremos de tudo para construirmos essa unidade”.

Waldenor expressou sua avaliação, mais uma vez, de que o projeto implantado pelo PT e aliados em Conquista é exitoso e precisa ser mantido. “Estamos chamando a atenção da militância para essa responsabilidade, para a manutenção do projeto que melhorou, substancialmente, a qualidade de vida da população de Vitória da Conquista”, disse, e acrescentou que está muito confiante de “que até o final de fevereiro a gente possa apresentar à sociedade de Conquista um candidato que tenha, de fato, condições de nos representar e dar continuidade ao projeto do governo participativo que, indiscutivelmente, é um dos projetos mais exitosos do Brasil dnetro do Partidos dos Trabalhadores”.

Waldenor e Zé

Waldenor defende o nome de José Raimundo para candidato a prefeito

O BLOG quis saber de Waldenor se, ainda que ele próprio e o deputado José Raimundo tenham se apresentado como pré-candidatos, já haveria uma menor resistência da parte deles ao nome de Odir Freire, que é o preferido do prefeito Guilherme Menezes. “Olha, o meu candidato, já manifestado publicamente em diferentes oportunidades, inclusive através de uma entrevista no seu blog, é o deputado estadual José Raimundo Fontes, que eu considero o candidato com maior capacidade competitiva, que já foi prefeito, aprovado pela população pela excelente gestão que realizou. Nesse processo de diálogo, mantenho a posição da defesa dele, mas nós não vetamos o nome de nenhum outro companheiro, nem de Odir, nem do Marcelo Neves, nem do Márcio Matos”.

Perguntado se, de dezembro (quando as pré-candidaturas foram lançadas) até ontem, a opinião dele e do seu grupo havia mudado quanto a Odir e sua pretensão de ser o candidato o PT, o deputado Waldenor Pereira disse que não faz nenhuma reserva ao secretário municipal, a quem também elogiou. O BLOG perguntou: Você faria uma consideração hoje, em relação a Odir, que seja diferente do seu pensamento anterior sobre ele? Guilherme lhe mostrou alguma coisa que o convenceu ou pode vir a convencê-lo a apoiar Odir, como ele (o prefeito) acredita que acontecerá?

A resposta de Waldenor foi: “Eu tenho por Odir muita admiração. Trata-se de um homem de bem, companheiro e amigo de muitos anos. De fato, é um administrador que conhece com muita minúcia a administração pública, porque exerceu vários cargos desde que assumimos o poder em Vitória da Conquista e, portanto, considero ele um candidato qualificado. Eu não faço nenhuma reserva à competência, à qualidade, à seriedade e à retidão do companheiro Odir Freire. Todavia, de forma democrática, nós temos apresentado o nome do companheiro Zé Raimundo, apresentando também justificativas para essa defesa, na expectativa de que a gente, até o final do mês de fevereiro, possa construir esse consenso. É evidente que quem vai decidir isso são os militantes, o partido e suas lideranças”.

Guilherme e Odir

Guilherme quer ver Odir na frente e conversa em busca de apoio ao seu projeto

E se o partido decidir por Odir ou outro nome que não os apresentados pelo seu grupo, o deputado Waldenor e José Raimundo entrarão na campanha com o mesmo empenho como faria se fosse um deles o candidato? “Sempre estivemos. Participamos de todas as campanhas eleitorais defendendo o Partidos dos Trabalhadores. Então, independente de quem for o escolhido, é natural que enquanto militante do Partido dos Trabalhadores e defensor desse projeto, nós estaremos participando da campanha eleitoral. Sem nenhuma dúvida”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s