Economia Rural

A 50ª Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista promete fazer história

Esqueça Igor Kanário. Não lamente porque ele não se apresentará na exposição (não faltarão oportunidades). E prepare-se para muito mais. Dentro de 25 dias será aberta a maior exposição agropecuária e industrial da história de Vitória da Conquista, uma das maiores e mais importantes do Brasil. Mesmo que o seu negócio não seja do ramo agropecuário e que você só quer se divertir, a exposição de Vitória da Conquista é uma excelente opção de entretenimento. Um dos eventos mais esperados do interior da Bahia, a exposição chega a sua 50ª edição e os sinais são de que, mesmo quando se fala em crise, deve superar os dois últimos cinco anos, em participação de criadores, empresas diversas e público, e em negócios.

images (3)

Vista do Parque Teopompo de Almeida

A previsão é de que mais de 400 criadores de todo o país tragam animais para o Parque Tempompo de Almeida, que terá competições de raça, leilões e a presença de instituições de crédito para o financiamento, não apenas de equinos, bovinos ou caprinos comercializados dentro do parque, mas também para outros negócios. A Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista, promovida e organizada pela Cooperativa Mista Agropecuária Conquista (Coopmac), é um grande evento do agronegócio, com um viés comercial muito forte. A área comercial do parque já está toda reservada e quem estiver pensando em comprar terá opções que vão desde botina, chapéus e redes para descanso até avião, passando por carros e implementos agrícolas. Na lista dos eventos internos da exposição incluem-se cursos de capacitação em diversas áreas (não apenas agropecuária), com apoio do Sebrae e de faculdades locais.

images (4)

Jaymilton Gusmão Filho, presidente da Coopmac (Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Outro ponto forte da 50ª Exposição é o entretenimento. Além de ser sempre um passeio familiar muito interessante, considerando a quantidade e a beleza dos animais expostos, que a criançada adora, há espaços para shows na área interna e externa e muita, muita comida. Quem quiser desfrutar do passeio e das opções pagará um ingresso de R$ 5,00 (quinta, sexta, sábado e domingo), sendo que crianças e estudantes pagam meia (R$2,50). Segundo o presidente da Coopmac, Jaymilton Gusmão Filho, a segunda (14) e terça (15) a entrada será gratuita – com direito a tudo, menos aos shows da área separada, que cobrará ingressos específicos. Estão programadas apresentações de Pablo , Vingadoras e Psirico, no dia 19, segundo sábado da festa. O cantor Igor Kanário estava anunciado, mas acabou sendo retirado da programação. A razão principal seria a exigência de classificação do show para 18 anos, o que prejudicaria a bilheteria e o público adolescente.

A saída de Kanário da programação dividiu as opiniões nas redes sociais. Também não haverá o rodeio, a exemplo do ano passado (uma pesquisa mostrou que o público não sentiu falta). Mas, nem a ausência de Igor Kanário nem o cancelamento do rodeio devem tirar o brilho do evento que, pela tranquilidade, opções culturais, shows de artistas locais, inclusive bandas gospel, em espaço próprio, e o visual dinâmico e atraente, é considerado uma festa para toda a família. Essa característica faz com que, por exemplo, o parque de diversões Universal escolha a exposição de Vitória da Conquista para a estreia de uma atração nova, um brinquedo inédito da companhia. Então, anote na agenda, num canto de caderno de receitas ou de trabalhos escolares: a 50ª Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista começa dia 11. Vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s