Administração Pública

Itabuna: Augusto Castro cobra ações concretas do governo estadual para conter violência

images (5)

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) ocupou, ontem, a tribuna da Assembleia para protestar contra a crise na saúde e na segurança pública em Itabuna. Citando registros da própria polícia, o parlamentar ressaltou que, até o dia 14 deste mês (domingo), a cidade contabilizou 30 homicídios, desde o início do ano. Ele comparou a situação à de países em guerra declarada.

“A insegurança toma conta das famílias de Itabuna”, declarou Augusto, apontando a necessidade de que seja revisto o atual modelo de segurança pública executado pelo governo baiano. Segundo ele, a Secretaria da Segurança tem conhecimento dos problemas enfrentados pela cidade sul-baiana, mas “está faltando uma ação mais concreta”.

O deputado voltou a cobrar a realização de uma reunião do programa Pacto pela Vida em Itabuna. Para ele, é necessário que as autoridades se façam presentes na cidade para ouvir a comunidade e as instituições locais, abrindo um debate sobre possíveis estratégias para conter o avanço da criminalidade.

SAÚDE SEM ESTRUTURA

Augusto Castro também falou sobre a crise na saúde, destacando, especialmente, o crescimento do número de casos de dengue, zika e chikungunya em Itabuna. Segundo ele, a cidade não dispõe de condições mínimas para um combate eficiente à epidemia e o tratamento dos pacientes.

“Os postos de saúde e os hospitais estão lotados, as pessoas sofrem nas filas”, denunciou o deputado, que cobrou apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para intensificar o controle do mosquito Aedes aegypti e melhorar a estrutura das unidades de atendimento no município. Augusto Castro também lamentou a falta de saneamento básico em Itabuna, onde menos de 15% do esgoto é tratado, salientando que este fato compromete ainda mais a saúde da população.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s