Polêmica

“Vai ter criança fardada, sim”, campanha em defesa dos valores da PM termina e é considerada sucesso

Pessoalmente, embora eu tenha reserva em relação ao comportamento de parte da corporação e me posicione contra excessos cometidos – porque acontecem, sim -, achei legítima e até emocionante a campanha “Vai ter criança fardada, sim”, criada em resposta a reclamações feitas a postagem, no Facebook, de uma foto de uma criança vestindo uma imitação da farda da PM. E por enxergar o lado bom do movimento, tendo feito as ressalvas acima, reproduzo postagem feita pela 77a. Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Vitória da Conquista, segundo a qual a campanha chega ao fim “com enorme participação e demonstrações de apoio aos valores defendidos pela Polícia Militar”.

A página oficial da 77ª CIPM no facebook, ciente da sua função social, aderiu à Campanha “Vai ter criança fardada sim”, após uma polêmica nas redes sociais envolvendo uma foto postada em páginas oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Por acreditar que a nossa farda representa não só um equipamento de trabalho, mas também o símbolo de uma corporação voltada para o bem estar e a paz social, a 77ª abraçou a causa e em apenas 9 dias recebeu cerca de 150 fotos de crianças utilizando algum tipo de fardamento ou acessório que lembrasse uma farda da PM, do Exército, entre outros.

Além das fotos, que se ressalte chegaram de diversas partes do País, muitas imagens vieram acompanhadas de mensagens de apoio e de orgulho de pais e familiares em ver seus filhos utilizando tais roupas.

Até o momento, as imagens postadas tiveram mais de 2 500 compartilhamentos, 12.643 curtidas, chegando ao alcance de mais de 400 mil visualizações.

Assim, diante de tamanha repercussão, fica aqui nosso mais sincero agradecimento a todos que de alguma forma contribuíram para a campanha #vaitercriançafardadasim, com a certeza de que este canal de comunicação da 77ª CIPM visa não só informar a comunidade sobre a atuação desta Companhia como também fomentar debates que possam nos engrandecer e renovar as esperanças de um futuro melhor, de paz e urbanidade.

Nossa página continua aberta a receber fotos, comentários, críticas e sugestões.
Contem sempre conosco!

Curta e compartilhe!

#vaitercriançafardadasim #orgulho #PMBA #77ªCIPM”

FB_IMG_1455758487209

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s