Anúncios
Comércio Crise econômica Negócios Vitória da Conquista

Insinuante não será extinta; conviverá com Ricardo Eletro e empregos serão mantidos, afirma holding.

A notícia, veiculada pela imprensa de todo o país, de que a rede de lojas Insinuante seria desativada levou a holding Máquina de Vendas, à qual pertencem as marcas Insinuante e Ricardo Eletro, a esclarecer, na manhã desta quinta-feira, que após a unificação das bandeiras a Insinuante conviverá junto com a Ricardo Eletro nas lojas da rede, a partir de março.

De acordo com a assessoria da holding, o mesmo acontece com as marcas Salfer, Eletroshop, Citylar. A operação, segundo a Máquina de Vendas, não seria de extinção, conforme divulgado, mas “um processo gradual de mudança”. Os funcionários da Insinuante continuarão trabalhando no grupo e em seus uniformes estarão as marcas Insinuante e Ricardo Eletro.

Nascida em Vitória da Conquista

20150925_225229

A Insinuante surgiu em Vitória da Conquista, em 1959. A primeira loja vendia apenas sapatos femininos – daí o nome. Alguns anos depois, seu fundador, o comerciante pernambucano Antenor Liberal Batista, abriu ao lado a primeira loja de móveis. Com a explosão do mercado de televisores, nos anos 70, passou a vender também eletrodomésticos. Quem expandiu a rede foi o primogênito de Antenor. Na década de 80, Luiz Carlos, então um jovem estudante de administração de empresas, abriu a primeira loja Insinuante na Baixa do Sapateiro, bairro popular de Salvador.

A rede tornou-se conhecida ao veicular anúncios em intervalos do programa Silvio Santos, no SBT, pela afiliada Itapoan. As promoções eram lidas por uma voz igual à do célebre locutor Lombardi, porém com acentuado sotaque baiano. Foi um sucesso. Depois disso, a rede cresceu com a aquisição de concorrentes locais, como a Ipê Eletrodomésticos e a Correia Ribeiro.

(Cominformações da revista Época Negócios).

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Insinuante não será extinta; conviverá com Ricardo Eletro e empregos serão mantidos, afirma holding.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: