Eleições

Elias Dourado: PCdoB e PSB têm tudo para consolidar o terceiro campo político em Conquista, com a candidatura de Fabrício

O  vice-presidente do PCdoB em Vitória da Conquista, professor Elias Dourado, falou no último final de semana com o BLOG, quando discordou de afirmação atribuída pelo site Bahia Notícias ao presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, de que a candidatura do deputado Fabrício Falcão a prefeito faria parte de uma estratégia de pulverização das candidaturas da base, visando a garantia do segundo turno na eleição de Conquista. Elias anunciou que Fabrício não apenas é pré-candidato como já está se movimentando, conversando com várias lideranças e buscando ampliar a sua visibilidade e do projeto de renovação que defende.

A fala de Elias mantém a linha do que afirmou o presidente do PCdoB na Bahia, deputado Daniel Almeida, que disse ao mesmo Bahia Notícias que a relação de parceiro político e de um projeto na Bahia e no Brasil com o PT está mantida, mas, com a perspectiva de candidaturas do partido em cidades importantes como Salvador, Vitória da Conquista e Camaçari, a autonomia da legenda mais antiga do Brasil deve pesar. “A candidatura é pra valer. E não é por uma ‘birra’ do PCdoB, mas porque temos experiência acumulada, temos uma militância aguerrida, capaz de lutar e fazer avançar a candidatura”, afirmou Elias Dourado, acrescentando que, mais do que tudo isso, “nós somos um partido que tem uma grande capacidade de aliança, de compor. O PCdoB nunca está sozinho, sempre procura bons aliados e bons diálogos”. Um exemplo dessa postura do PCdoB, segundo o dirigente, foi a participação na Frente Conquista Popular, por mais de 23 anos. “Fomos parceiros, dialogamos e é inegável que ajudamos a construir”;

Elias Dourado

Elias Dourado

Elias diz que quando o PCdoB se afastou do governo municipal e colocou na rua a candidatura de Fabrício, que é o candidato mais jovem na disputa, com 40 anos, constituiu um terceiro campo de forças, aliando forças amplas da sociedade, para além das legendas partidárias. A candidatura de Fabrício, de acordo com Elias Dourado, oferece uma resposta ao anseio atual da população, “que é uma nova perspectiva para o município, valorizando aquilo que foi bem construído, é importante, mas buscando, sobretudo, construir o que falta. E falta muita coisa”.

“Fabrício não é jovem apenas na idade, mas principalmente nas ideias, na possibilidade de renovar Conquista”, ressalta o vice-presidente do PCdoB conquistense, para quem, o pré-candidato comunista tem uma trajetória política destacada, experiência adquirida, construída com diálogo, e uma boa relação com todos os aliados. “Nós achamos importante o diálogo com outras forças políticas, com o PSB, com o PV e outros partidos que, eventualmente, estejam buscando esse mesmo caminho, rumo a um novo momento para Vitória da Conquista”, enfatizou Elias.

Perguntado porque mencionou o PSB, se o partido socialista já anunciou que também terá candidato próprio à prefeitura, Elias Dourado respondeu: “Na verdade, nós e o PSB sempre estivemos juntos nesse processo. E mesmo no processo de nosso afastamento do governo municipal, repare que nós unificamos para ganhar a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, com o vereador Gilzete Moreira. Isso foi um grande passo nessa soma”. Ele destaca que o PSB tem uma direção experiente, com lideranças de grande traquejo político e apresenta um nome que dispensa comentários, referindo-se ao ex-vereador Alexandre Pereira, e é que é importante a soma de forças. “Já tivemos um diálogo muito positivo com o PSB em 2015 e voltaremos a dialogar agora, para conduzirmos esse processo”.

Fabrício

Deputado Fabrício Falcão

O PCdoB e o PSB, e outros partidos que vierem compor esse terceiro campo, têm muito a oferecer à população de Conquista, a partir desta eleição, na visão de Elias. Ele diz que não há perspectiva quanto ao PMDB e DEM, “que é um outro campo, outra perspectiva, sobre a qual temos clareza de que não é o melhor para Vitória da Conquista”. Sobre o PT e a atual administração, Dourado diz que o projeto se esgotou, “sobretudo na relação com a cidade, com as diversas parcelas da sociedade, que reclamam espaço de diálogo. O PCdoB vem trazer para as eleições de Conquista, um amplo diálogo, pavimentado por um programa exequível, viável e um arco de alianças e pactuações que podem fazer com que Conquista avance ainda mais e possamos conquistar mais direitos para a população”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s