Administração Pública

Representações de servidores municipais iniciam negociações salariais com Prefeitura de Vitória da Conquista

Sinserv

Reunião com o Sinserv (Fotos: Secom/PMVC)

Foram abertas as negociações salariais entre o governo municipal e dois sindicatos que representam os professores e os demais servidores, Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), respectivamente. A primeira reunião foi ontem, com o Sinserv e nesta quinta-feira, representantes da administração municipal reuniram-se com o SIMMP. Nos dois encontros, a pauta foi a Campanha Salarial de 2016.

Entre os pontos da pauta apresentada pelo Sinserv estão o reajuste do salário-base e o aumento do vale-alimentação. “Nossa pauta foi enviada à Prefeitura e esperamos levar boas notícias para a nossa assembleia, nossa pauta veio com muito pé no chão, com seriedade e de forma enxuta”, destacou o presidente do sindicato, José Marcos Amaral. O governo vai avaliar as propostas e avisou que o cumprimento integral ou parcial dos pleitos do sindicato dependerá  da arrecadação e da receita municipal, levando em conta dados referentes a gastos com pessoal e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Desde o primeiro ano desse governo, temos uma política sólida de valorização dos servidores, garantido salário em dia e aumentos acima da inflação. Ano a ano, o Governo Municipal tem feito todos os esforços para garantir o maior aumento possível aos servidores”, disse o secretário de Administração, Fabrício Santos.

 

A Lei de Responsabilidade Fiscal também foi o parâmetro apresentado pelo governo municipal ante as propostas do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista. O atendimento das reivindicações está condicionado à LRF. O encontro, realizado na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente foi a primeira rodada de negociação da campanha salarial de 2016. A segunda acontecerá na próxima quarta-feira, 2 de março.

Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação,  o governo municipal destaca que desde 2009 garante aos professores o pagamento do piso nacional de salário, antes mesmo de sua obrigatoriedade. E que, além disso, demonstra a valorização dos profissionais da Educação com diversos incentivos, a exemplo regência na zona rural, educação infantil e classe especial.

Reunião SIMMP

Reunião com o SIMMP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s