Anúncios
Eleições Eleições 2016 Política Política Conquistense Vitória da Conquista

Conquista: PCdoB reúne dirigentes e pré-candidatos a vereador e traça metas para campanha de Fabrício

20160227_120923-1Com duas reuniões (ontem e hoje) o diretório municipal do Partido Comunista do Brasil em Vitória da Conquista deu início ao calendário de atividades de fortalecimento da pré-candidatura do deputado estadual Fabrício Falcão a prefeito do município. No primeiro encontro, realizado na Pousada Itajuípe, dirigentes partidários e lideranças debateram sobre o cenário político e sobre os encaminhamentos para a campanha a partir do mês de março.

A avaliação geral dos participantes da reunião é a de que a candidatura de Fabrício reúne todas as condições para chegar ao segundo turno, destacando como fortes o para o carisma do pré-candidato, o reconhecimento de sua capacidade de trabalho, por parte da sociedade, além da organização partidária militância do PCdoB, partido mais antigo do país e com forte presença em Vitória da Conquista, tendo eleito três vereadores na última eleição.

Na reunião da sexta-feira, o deputado Fabrício e o presidente do partido, vereador Andreson Ribeiro, informaram que estão avançadas as conversas com os partidos que devem fazer aliança com o PCdoB e apoiar Fabrício e reafirmaram a disposição do partido de conversar com todas as forças. “O importante, para o PCdoB, é promover um novo diálogo entre as forças políticas e a sociedade. Estamos propondo um novo tempo para Conquista e isso só se dará com diálogo e abertura e nós estamos com essa disposição”, afirmou Fabrício.

Ficou definido que o PCdoB fará um evento para lançamento oficial da pré-candidatura de Fabrício, provavelmente no dia 2 de abril, a depender somente da confirmação da participação de alguns nomes do PCdoB e de partidos aliados. “O lançamento da pré-candidatura tem o objetivo, justamente, de chamar a cidade para esse diálogo. Vai ser um dos momentos mais importantes da campanha, quando vamos iniciar um processo de audiências populares para colher contribuições da sociedade para o programa de governo”, disse o pré-candidato, que já vem fazendo reuniões com diversas lideranças políticas municipais e fazendo contato com a população, nos bairros e na zona rural.

Neste sábado, a reunião foi com os pré-candidatos a vereador, na sede do PCdoB, na rua Lourival Cairo. Fabrício e a direção do partido ouviram cada um dos presentes sobre suas expectativas eleitorais e sobre a confiança no sucesso da campanha, de cada um e de prefeito. Os comunistas comemoram o comprometimento e o entusiasmo demonstrados pelos pré-candidatos a vereador. Em todas as falas, além da confiança em seus próprios desempenhos, as lideranças destacaram que o nome de Fabrício vem crescendo em suas comunidades e se torna um dos mais competitivos para a eleição de 2 de outubro.

De passagem por Vitória da Conquista, a caminho de Brumado, o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, também falou aos pré-candidatos e militantes presentes e reafirmou o compromisso de todas as instâncias partidárias com a candidatura de Fabrício.

Além de Fabrício e dos pré-candidatos, a reunião de hoje contou com presenças do presidente do PCdoB e de vários dirigentes, a exemplo de Elias Dourado, Marcos Andrade, Lenira de Figueiredo, Maria Otília, Nildma Ribeiro, Esdras Silveira, Toni de Souza Alcântara, Alci de Oliveira, Élvio Magalhães, Alexandre Rogério, além dos vereadores Nelson de Vivi e Joaquim Libarino e da secretária de Organização estadual do PCdoB, Dani Costa.

unnamed (1)
Fabrício tem feito contatos frequentes na caminhada para ser prefeito.

 

Anúncios

0 comentário em “Conquista: PCdoB reúne dirigentes e pré-candidatos a vereador e traça metas para campanha de Fabrício

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: