Eleições

Campanha em Conquista: Guilherme dirá amanhã em coletiva que vai para o embate. Odir deixa secretaria.

unnamed (2) (2)

Guilherme e Waldenor se enfrentam no PT. O prefeito quer Odir e o deputado quer José Raimundo.

Em entrevista coletiva marcada para as oito e meia da manhã desta terça-feira, na sede do PT, o prefeito Guilherme Menezes anunciará que, diante da dificuldade para chegar ao consenso na escolha do candidato do Partido dos Trabalhadores à prefeitura, vai mesmo para o embate em defesa do nome de Odir Freire. Para quem pensou que a candidatura de Odir Freire só seria mantida se recebesse o OK do governador Rui Costa e a adesão do diretório estadual, Guilherme demonstra que está disposto a ir até o fim com o projeto.

Paralelamente à movimentação dentro do diretório em busca do voto que pode confirmar a candidatura de Odir, o prefeito orientou o pré-candidato indicado por ele a sair para o campo e se movimentar o máximo na cidade, em busca da visibilidade e da confiança da população, numa estratégia para propiciar melhores números em uma pesquisa eleitoral que a direção estadual do PT fará em Conquista nos próximos dias. Para isso, Odir antecipará a sua saída da secretaria de Agricultura. O decreto de sua exoneração sai amanhã.

O anúncio de Guilherme de que vai para a briga, deixa simpatizantes do partido preocupados com o desfecho da guerra interna. Temem que qualquer seja o resultado o pré-candidato vencedor não ganhe o apoio integral do outro. Há quem considere possível a situação chegar ao extremo da saída do prefeito do partido com filiação de Odir a outra agremiação. A hipótese é considerada remotíssima, mas, política, sabem todos, é uma atividade sobre a qual não se pode dizer “nunca”. O improvável beira as expectativas sempre.

A decisão de Guilherme de ir para o embate e da antecipação da saída de Odir da secretaria, deu-se depois de demorada reunião entre o prefeito e seu grupo político, para analisar os desdobramentos da reunião do diretório ocorrida no sábado (27), sob forte tensão. Ao ver descartada a chance de candidatura obtida pelo diálogo o Partido dos Trabalhadores em Conquista anunciou que um Grupo de Trabalho Eleitoral, formado pela direção estadual com a participação da executiva municipal, do prefeito Guilherme Menezes e dos pré-candidatos vai orientar  o processo daqui para a frente. O deputado federal Waldenor Pereira retirou seu nome, em favor de José Raimundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s