Administração Pública

Prefeitura entrega obras do Lomantão e Ederlane diz que novo gramado estimula o time a vencer

2016-03-10_17.03.35[1]

Seis meses depois de iniciadas as obras e 40 dias após a estreia do ECPP Vitória da Conquista no Campeonato Baiano, a prefeitura entregou a reforma que estava fazendo no Estádio Municipal Lomanto Júnior. O evento oficial de entrega foi ontem, com a presença do prefeito Guilherme Menezes. Em discurso, Guilherme ressaltou que a reforma do estádio “era uma demanda antiga, que hoje nós estamos mostrando o que foi feito, uma prestação de contas para que a sociedade veja a obra concluída. Investimos R$ 1  milhão de recursos próprios do município”, disse.

20160309_190521[1]

O secretário Nagib Barroso se alegra com o resultado do esforço feito nesses seis meses.

Além da grama com superfície densa e resistente a variações de temperatura, o novo gramado dispõe de um sistema de drenagem, com aproximadamente 1.800 metros de tubulações, e de um sistema de irrigação automática, que deposita no campo apenas a quantidade de água de que ele necessita. Houve também substituição do piso dos vestiários e aplicação de nova pintura da arquibancada, dos portões e de toda a fachada do estádio. E ainda foram realizadas melhorias na iluminação do estádio. “Outra novidade é que o campo está mais próximo da arquibancada, que vai contribuir com a integração das equipes com as torcidas”, acrescentou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso.

Nesta noite o Bode volta a jogar em casa depois de ter feito quatro partidas tendo o Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, como mando de campo. Na Terra de Gabriela, o representante conquistense empatou um jogo, contra o Vitória, em zero a zero, e perdeu outro, para o Juazeirense, por 2 a 0. Como só empatou com o Flamengo de Guanambi na estreia (0 x 0) e perdeu para o Galícia, em Pituaçu, Salvador, por 1 a 0, o Vitória da Conquista agora vai disputar o chamado Torneio da Morte, a respescagem para tentar não ser rebaixado para a segundona do Campeonato Baiano. Antes, cumpre tabela contra o Colo Colo no próximo domingo (13), no Lomantão.

Para o presidente do ECPP, no novo gramado do Lomanto Júnior o time deverá ter outro desempenho, pois terá contar com a torcida, que não pode comparecer ao estádio de Ilhéus. Ao BLOG, Ederlane Amorim expressou esperança na recuperação do time, mas foi lacônico a falar do que pode representar para o Bode jogar em casa, no campo novo: “Sem dúvida, vai contribuir pra uma melhor campanha nesse torneio da morte”. Para o site da Prefeitura de Vitória da Conquista, Ederlando disse que “os jogadores já fizeram o reconhecimento do gramado e gostaram do que viram, a qualidade está muito boa, só espero que o resultado da partida seja positivo. Esperamos poder retribuir esse investimento realizando bons jogos e brindando o nosso torcedor com a vitória.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s