Com apoio da torcida Vitória da Conquista começa amanhã novo desafio: Copa do Brasil

Posted on quarta-feira, 16 março 2016

0


20160309_181613[1]

O Lomantão será palco da esperança do Bode

Os dois últimos jogos do ECPP Vitória da Conquista mostraram que o dirigentes do clube e a torcida estavam certos: se o time tivesse jogado em casa todos os jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste estaria em outra situação nos dois torneios. No último domingo, pelo Baianão, o Bode Alviverde venceu o Colo Colo por 4 a 0 e ficou em 9° lugar na classificação geral, com seis pontos, uma vitória, três empates, duas derrotas e saldo zero de gols (marcou sete e levou sete).

Para não ser rebaixado e continuar na primeira divisão do futebol baiano o representante conquistense precisa vencer a repescagem, que tem ainda o Colo Colo, Jacuipense e Feirense. O primeiro jogo será em Ilhéus, no dia 20 e a volta no dia 27. Para não cair à segundona ao Vitória da Conquista basta empatar no Mário Pessoa e ganhar no Lomantão.

Para o jogo desta quinta-feira, às 19h15, contra o Náutico o Bode deve contar com apoio maciço da torcida, que renovou as esperanças depois do últimos resultados. A meta é, no mínimo, garantir o jogo de volta, em Recife (PE), para isso o Vitória da Conquista precisa ganhar, empatar ou perder pelo placar com diferença de um gol. O time estará completo, com todo os titulares e o presidente do ECPP falou ao BLOG que o clima é de confiança, em razão do desempenho nas duas últimas partidas.

Ederlane Amorim disse que a confiança vai além de garantir o jogo de volta, em Recife: “Estamos confiantes porque enfrentamos de igual para igual o Vitória, o Ceará e o Sampaio Correia, que estão no mesmo naipe do Náutico, o que nos leva a acreditar que podemos fazer um bom jogo amanhã também e avançar na competição”. Ederlane também ressaltou a importância de uma vitória amanhã porque sinaliza o prosseguimento das atividades do clube, que vai parar no Campeonato Baiano a partir do dia 27.

Se avançar na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil o Vitória da Conquista recupera o prejuízo financeiro que teve ao jogar fora de casa os primeiros jogos do ano e ainda fica com um bom dinheiro. Sem contar a visibilidade que o clube passa a ter, fundamental para ao futuro e para a autoestima da torcida. Na Copa do Nordeste, o Vitória da Conquista ocupa a segunda posição do Grupo E, com 10 pontos, três vitórias, um empate e uma derrota e saldo positivo de três gols, cinco a menos que o Ceará, primeiro lugar no grupo.

ECPP primeiro jogo

Time do Vitória da Conquista que enfrentou o Flamengo de Guanambi, no primeiro jogo oficial deste ano, em 31 de janeiro. O placar foi 0 a 0, em Guanambi.