Anúncios
Uncategorized

Oficial: PT de Conquista fecha com Zé Raimundo. Odir abre mão da vice.

2016-03-08 22.34.59
Zé Raimundo é confirmado candidato a prefeito so

Em reunião que durou três horas na sede do diretório municipal, o PT de Conquista decidiu que vai para a campanha com o ex-prefeito e atual deputado estadual José Raimundo Fontes à frente. O secretário Odir Freire, nome apresentado pelo prefeito Guilherme Menezes, o professor Marcelo Neves e o dirigente do MST Márcio Matos seguem a decisão do partido. Odir, que na semana passada teve o seu nome definido para a vice, primeiro em reunião do Movimento PT, coletivo do qual faz parte o prefeito Guilherme Menezes, e depois em encontro entre o MPT e representantes da tendência Reencantar, de José Raimundo e do deputado federal Waldenor Pereira, abriu mão da posição na chapa, considerando a possibilidade de o PT ainda atrair um dos partidos da Frente Conquista Popular que anunciaram candidatos próprios (PCdoB e PSB).

O prefeito Guilherme Menezes não participou da reunião desta noite, mas orientou os seus aliados a dar respaldo à proposta e assegurar a José Raimundo todo o apoio na disputa.

No fim de semana passado o BLOG divulgou que já havia sido sacramentado um acordo entre as duas correntes mais fortes dentro do PT local, envolvendo os grupos de apoio a José Raimundo e a Odir, na direção de uma chapa puro-sangue, tendo o deputado como candidato a prefeito e o secretário a vice. Esta continua a ser uma alternativa, se o PT não conseguir um vice (ou uma vice) que acrescente votos, amplie a credibilidade da chapa e acrescente tempo de TV e rádio para a campanha. Os petistas ainda sonham com a adesão dos antigos aliados da Frente Conquista Popular.

Nesta quinta-feira. a executiva do PT em Conquista divulgará uma nota oficial confirmando o entendimento dentro do partido. Destacará a unificação das pré-candidaturas no nome de José Raimundo e deixará aberta a possibilidade da vice. Depois da semana santa o partido dará uma entrevista coletiva à imprensa com a participação de todos os pré-candidatos, mais o prefeito Guilherme, vereadores e o deputado federal Waldenor Pereira, para anunciar formalmente o acordo e explicar a evolução dos entendimentos.

Nenhum participante da reunião confirmou, mas a decisão pela chapa com José Raimundo na cabeça foi tomada em razão dos últimos episódios da política nacional, com enorme pressão sobre o PT; pelos números de uma pesquisa recente, feita pelo PT estadual, que mostrou crescimento da candidatura de Herzem Gusmão (PMDB), com ameaça de a eleição acabar no primeiro turno, e os sinais, dados por defensores do prefeito Guilherme Menezes e apoiadores de José Raimundo, de que, depois da prévia, um grupo não se empenharia na campanha do outro, o que colocaria em risco a continuidade do projeto e poderia entregar a prefeitura a Herzem e à oposição.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 comentários em “Oficial: PT de Conquista fecha com Zé Raimundo. Odir abre mão da vice.

  1. Herberson Sonkha. Coletivo Ética Socialista -COESO

    Caro Giorlando Lima, no que pese saber do compromisso de alguns pouquíssimos blogs, salientamos que há uma saraivada de “informação” que circulam nas redes sociais que não correspondem aos fatos. Lamentamos que este blog acompanhe esta conduta, pois parte desta informação dada pelo seu blog não corresponde à realidade interna do Partido dos Trabalhadores, muito menos ao teor das discursões e encaminhamentos adotados coletivamente pelos militantes-dirigentes petistas. Lamentamos muito que blogs (excepcionalmente aqueles comprometidos exclusivamente com a receita financeira) adotem esta prática leviana de tratar “notícia” como mercadoria, mesmo sabendo que são factoides infundados. Inexoravelmente, algumas empresas que atuam neste segmento mercadológico são questionais porque vem tratando de forma distorcida, não menos mentirosa, os fatos. Suas “verdades” são mercadorias com valor comercial, pois a única motivação possível neste negócio é a audiência como critério de valoração de seu produto.
    Portanto, a “noticia” em questão não faz parte das declarações oficiais ou extraoficiais do Partido dos Trabalhadores. O PT é uma organização política composta por um colegiado deliberativo e uma Executiva Municipal responsável pela viabilidade das decisões. Estas decisões não são definidas ao bel prazer de um feudo ou de iluminados e sim de um debate democrático realizado pelo conjunto de forças internas que preservam seu direito a divergência. O Presidente, o Companheiro Rudival Maturano, tem se comprometido responsavelmente com as diversas posições ideológicas, pois este tem pautado sua postura a partir das decisões da Comissão politica e das discussões aprovadas pelo Diretório Municipal.
    Sugiro ao blogueiro aguardar coletiva da Executiva Municipal e as forças internas que ocorrerá na próxima semana. Por hora o que há de definido neste processo interno é o nome do petista José Raimundo à Prefeito.

    • Estranhando sua agressividade e o seu posicionamento típico de quem pensa deter a verdade única e o poder de definir os maus e os bons, solicito que você, já tendo gasto seu tempo com o bolodório equivocado, aponte a informação errada, esclareça-a e eu farei os reparos, se pertinentes.
      Posando de palmatória ideológica do mundo você não aumenta seu valor. Essa sua convicção de superioridade não me convence e nem me assusta. Mas, não ataque quem você só pensa que conhece, por se alimentar de fantasias. Se lhe for do caráter, me respeite como eu sempre eu o respeitei.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: