Lançamento oficial da pré-candidatura de Fabrício a prefeito será dia 15 de abril

Posted on segunda-feira, 28 março 2016

0


images (2)

O deputado estadual Fabrício Falcão foi um dos primeiros a assumir a pré-candidatura a prefeito de Vitória da Conquista, juntamente com Herzem Gusmão, nome natural do PMDB por ter disputado até o segundo turno em 2012, e Marcelo Melo, do Democratas. Isso foi no final de agosto do ano passado, quando o PCdoB entregou os cargos que ocupava na prefeitura. Desde então Fabrício tem feito reuniões e conversado com lideranças e partidos, na busca da consolidação de seu nome. Depois de sete meses de negociações e articulações, o PCdoB anuncia o lançamento oficial da pré-candidatura para o dia 15 de abril.

O evento vai acontecer no salão da Paróquia Rainha da Paz, no bairro Patagônia. Segundo Fabrício, o Patagônia foi escolhido por sua importância estratégica e também simbólica, pois se trata do berço político do pré-candidato – foi lá que ele lançou e a partir de onde desenvolveu as campanhas vitoriosas que o elegeram duas vezes vereador e outras duas deputado estadual.

Segundo a coordenação da pré-campanha, pesou na decisão o grande carinho e a receptividade da população do Patagônia com Fabrício, desde sua primeira eleição para vereador até a reeleição para deputado. “Nós já temos uma tradição com a Patagônia. Vamos começar lá, mas a ideia é percorrer todo o município com os seminários Por Uma Nova Conquista. Queremos ouvir o que a população tem a dizer, quais as demandas e o que as pessoas têm a sugerir também. A gente que ouvir o povo”, disse Fabricio.

Inicialmente agendada para o dia dois de abril, a data do lançamento foi alterada pela direção do PCdoB e pela coordenação da pré-campanha de Fabrício depois de ouvirem os militantes do partido. São aguardadas as presenças do presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, da deputada federal Alice Portugal, dos vereadores do PCdoB em Conquista, além de várias lideranças estaduais e municipais.