Mais um secretário deixa o cargo para ser candidato a vereador em Conquista

Posted on terça-feira, 5 abril 2016

0


Gildásio Silveira

Gildásio Fernandes vai tentar voltar para a Câmara

O secretário de Serviços Públicos, Gildásio Silveira é mais um secretário da administração Guilherme Menezes que se afasta do cargo para tentar uma vaga na Câmara de Vereadores. O Diário Oficial do Município traz hoje a sua exoneração. Em nota anterior, o BLOG divulgou que Gildásio – que já foi vereador e presidente da Câmara – não deixaria a secretaria, baseado em informação passada por fonte do governo. Hoje a saída foi confirmada. Com a saída dele são três os pré-candidatos a vereador entre os membros do primeiro escalão municipal. Já estavam confirmados o ex-secretário de Educação, Valdemir Dias e a ex-secretária de saúde, Márcia Viviane.

Com as exonerações desta semana, o secretariado do prefeito Guilherme Menezes completa 11 mudanças em nove meses:

Julho de 2015: saíram Miguel Felício, do Desenvolvimento Social (substituído por Kátia Silene Freitas), Élvio Dourado, dos Serviços Públicos (substituído por Gildásio Silveira) e Débora Cristiane Rocha, da secretária de Infraestrutura Urbana (substituída por Luiz Alberto Sellmann, acumulando com Mobilidade Urbana); Agosto: Ricardo Marques saiu da secretaria de Comunicação (substituído por Nagib Barroso, acumulando Cultura, Turismo, Esporte e Lazer);  Novembro : Assume a secretaria de Comunicação o jornalista Ernesto Marques, no lugar de Nagib Barroso;

Janeiro: sai Márcio Higino Melo da secretaria de Administração (substituído por Fabrício Alves Santos); Fevereiro: Odir Freire deixou a secretaria de Agricultura, entrando Sílvio Antônio Moura; Março: Gildelson Felício deixa a secretaria do Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (substituído por  Carlos Teles, acumulando Meio Ambiente); Abril: deixam o governo para se candidatar: Márcia Viviane (da Saúde, substituída por Karine Brito), Valdemir Dias (substituído por Gustavo Leão) e Gildásio Silveira (que deve ser substituído por Hidelbrando Oliveira, que ficou no cargo quando Gildásio se afastou em razão de acidente de carro que ele e a família sofreram).

Karine Saúde

Karine assume a secretaria de Saúde

Outro que ainda pode sair é o chefe de Gabinete Odir Freire. Lançado pré-candidato a prefeito em setembro do ano passado pelo próprio prefeito Guilherme Menezes, Odir retirou-se da disputa interna do PT em favor da unidade e seu nome passou a ser cogitado para vice, numa chapa puro-sangue com o ex-prefeito e atual deputado José Raimundo Fontes. Para ser candidato a vice Odir só precisará sair no dia 2 de junho.