Prefeitura confirma primeiro caso de gripe H1N1 em Vitória da Conquista

A Prefeitura está monitorando todos os casos suspeitos internados na rede hospitalar, com informações a respeito da doença e oferta da medicação utilizada no tratamento de H1N1.

Medidas de prevenção – A Secretaria de Saúde orienta que sejam evitados os lugares com grandes aglomerações de pessoas e que o cidadão procure os prontos-socorros somente se os sintomas se agravarem.

Aos primeiros sinais da doença, o cidadão deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

Além disso, é importante manter as mãos sempre limpas, lavando-as com água e sabão ou utilizando álcool em gel.

Vacinação – Outra medida de prevenção é a vacina contra a gripe. A previsão é que ela esteja disponível nos postos e unidades de saúde da cidade a partir do dia 18 de abril. O Dia “D” da campanha permanece 30 de abril.

A vacina é destinada aos seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doenças respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente