Eleições

Onildo do Labo trabalha por uma chapa que una Fabrício e Alexandre. Mas está difícil

IMG-20160127-WA0003[1]

Onildo não desiste e quer viabilizar chapa Alexandre e Fabrício, ou o inverso.

Uma reunião na noite de ontem na casa do empresário Onildo Oliveira Filho, com as presenças do presidente do PCdoB, vereador Andreson Ribeiro, do vice-presidente do PSB, Gildelson Felício e do coordenador do Grupo Independente (GI), Romilson Filho, além do professor José Carlos Oliveira, militante do PSB e do radialista Pedro Massinha, mais uma vez foi discutida a possibilidade de formação de uma chapa unindo o PCdoB e o PSB. A tentativa vem sendo feita desde que Onildo se afastou do PSDB.

Segundo um dos presentes à reunião da terça-feira o esforço é no sentido de construir uma terceira via forte, capaz de fazer frente tanto à candidatura de Herzem Gusmão, primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos, quanto à candidatura de Zé Raimundo Fontes. “Existe a preocupação de que uma mudança brusca à direita possa gerar um problema de gestão com prejuízo para a cidade, ao mesmo tempo que há a compreensão de que é necessário buscar uma alternativa à continuidade do  projeto que já dura 20 anos. Um terceiro bloco com chances de eleição oxigena a política e faz bem”, comentou uma fonte.

No entanto, apesar da intenção de Onildo e do estímulo de Romilson, em nome do GI, o acordo é considerado muito difícil, porque nem o PCdoB nem o PSB abre mão da cabeça de chapa. Fabrício já afirmou que nem o Papa pode demovê-lo de ser candidato. Alexandre também já disse que a candidatura não tem volta. Os dois responderam ao prefeito Guilherme Menezes e ao pré-candidato do PT, Zé Raimundo, que disseram em entrevistas a blogs da cidade que ainda esperam o apoio dos dois partidos.

Sobre a unidade de PSB, PCdoB e partidos do GI, o PDT principalmente, dirigido por Romilson, a fonte do BLOG disse que está difícil. “Mas, vamos continuar conversando”. O resultado de uma pesquisa feita na semana passada pelo instituto Babesp – que já corre à boca pequena e será integralmente conhecido na terça-feira – pode influenciar o acordo, a favor de um dos dois nomes que teria ultrapassado Zé Raimundo nas intenções de voto dos conquistenses.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s