Anúncios
Uncategorized

Pesquisa eleitoral feita em Conquista na semana passada traz surpresa no segundo lugar

PhotoGrid_1459200270345[1]
Quem é o segundo lugar nas intenções de voto em Conquista?
PhotoGrid_1459199959074[1]
Zé Raimundo teria sido ultrapassado por Alexandre ou Fabrício?
Na semana passada o instituto Babesp, de Salvador, fez um levantamento de intenções de voto em Vitória da Conquista e o resultado deve mexer muito com o ambiente político conquistense. O BLOG não teve acesso ao relatório, mas ouviu de mais de uma pessoa que a pesquisa mostra uma mudança no segundo lugar entre os pré-candidatos apresentados. À frente – e bem à frente – ainda está o radialista e deputado estadual Herzem Gusmão. A pesquisa foi registrada ontem e será divulgada na terça-feira (19). A esperar.

O levantamento ouviu 602 eleitores com mais de 16 anos em todo município, entre os dias 6 e 9 deste mês com perguntas sobre intenções de voto para prefeito e vereador. O intervalo de confiança, segundo o instituto, é de 95% e a margem de erro máxima é de 4,5% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados. A pesquisa é assinada pela estatística Evanildes Costa Santos e quem aparece como contratante é um dos sócios do Babesp Roberto Pereira Matos, por solicitação de um dos deputados conquistenses na Assembleia Legislativa. A pesquisa custou R$ 4.000,00 e foi registrada com o número 09659/2016.

Um detalhe: o Babesp informou ao Tribunal Superior Eleitoral que a margem de erro é de 4,5%, quando, na verdade, tecnicamente a margem de erro é expressa em pontos percentuais,

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Pesquisa eleitoral feita em Conquista na semana passada traz surpresa no segundo lugar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: