Terrorista do Estado Islâmico faz ameaça ao Brasil, diz ABIN

Posted on quinta-feira, 14 abril 2016

0


2016-04-14 20.26.10

O portal Bahia Notícias, o maior da Bahia e que tem à frente o renomado jornalista Samuel Celestino, publicou matéria na tarde desta quinta-feira mencionando uma ameaça feita por um membro do Estado Islâmico (EI) que diz ser o Brasil o próximo alvo do grupo terrorista. A ameaça teria sido feita no Twitter e identificada pela Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).
De acordo com a matéria divulgada pelo Bahia Notícias, a Abin identificou uma ameaça contra o Brasil postada no Twitter de um terrorista francês. “Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda”, diz mensagem.

Segundo a materia do portal, a postagem foi realizada uma semana depois dos atentados de Paris, que deixaram 129 pessoas mortas. Maxime Hauchard, 22 anos, que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios, já teve sua conta do Twitter suspensa. “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry.

Ainda segundo o diretor, no Brasil há um crescimento no número de pessoas que dizem ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico. O juramento pode ser feito, inclusive, pela internet.

Posted in: Uncategorized