Herzem Gusmão pede ao governo do estado mais incentivos para os profissionais do esporte  

Posted on quarta-feira, 20 abril 2016

0


O deputado Herzem Gusmão (PMDB) fez um apelo ao secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, para que o governo invista mais na capacitação e qualificação dos profissionais das diversas modalidades esportivas. O pleito foi feito durante audiência pública realizada, na manhã de hoje, pela Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia.

“O secretário Álvaro Gomes fez uma explanação sobre os planos da Bahia para o esporte, principalmente para os Programas Faz Atleta e Bolsa Esporte. Ele também falou sobre as Olimpíadas. Nós sabemos que o futebol é o esporte que revela mais atletas e pode até ser improvisado, o que não acontece com muitas outras modalidades esportivas”, disse Herzem.

Herzem fala na Comissão do DesportoO peemedebista afirmou ainda que o governo do estado destinou R$ 4,5 milhões para o esporte amador, mas em Vitória da Conquista ele não conhece nenhum atleta que foi revelado pelo Programa Segundo Tempo. “Isso porque ao invés de colocar profissionais capacitados, muita gente acaba atendendo a um pedido de emprego de lideranças políticas”, disse Herzem ressaltando a necessidade de qualificar os professores com intercâmbios e cursos para facilitar o aprendizado de uma juventude que, segundo ele, está carente.

Por fim, o deputado lembrou do exemplo da cidade de Medellín, na Colômbia, “que saiu do ranking da cidade mais violenta para a mais criativa do mundo com cultura e esporte e o envolvimento da sociedade”.

(Texto e foto: assessoria do deputado)