Anúncios
Uncategorized

WhatsApp deverá ser bloqueado, de novo, a partir das 14 horas de hoje

WhatsApp proibidoO jornal Folha de São Paulo, em sua versão digital, acaba de publicar matéria informando que, por uma decisão do juiz Marcel Montalvão, de Lagarto (SE), o WhatsApp deverá sair do ar mais uma vez em todo Brasil, por 72 horas, a partir das 14 horas de hoje. Segundo a decisão, todas as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas.

De acordo com a matéria da FSP no UOL , as cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil.

O juiz Marcel Montalvão é o mesmo que, em março, mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan. Na época, a decisão ocorreu após a empresa não colaborar com investigações da Polícia Federal a respeito de conversas no WhatsApp em processo de tráfico de drogas.

Em dezembro, o WhatsApp havia sido bloqueado no Brasil por 48 horas devido a uma investigação criminal. Na ocasião, as teles receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas. Em fevereiro, um caso parecido ocorreu no Piauí, quando um juiz também determinou o bloqueio do WhatsApp no Brasil. O objetivo era forçar o Facebook,  empresa dona do aplicativo, a colaborar com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.

A decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles.

Anúncios

0 comentário em “WhatsApp deverá ser bloqueado, de novo, a partir das 14 horas de hoje

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: