Marcelo Melo divulga vídeo de apoio gravado por ACM Neto e reafirma que não pensa em ser vice de Herzem

Posted on segunda-feira, 20 junho 2016

0


O prefeito de Salvador, ACM Neto, o principal nome da oposição na Bahia e líder maior do Democratas no estado, gravou um vídeo em que destaca a liderança do pré-candidato a prefeito do DEM em Vitória da Conquista, Marcelo Melo, na condução do partido e das articulações com vistas às eleições de outubro. Neto não afirmou nem negou que Marcelo vá ser mesmo o nome da oposição – se ela conseguir se unir – para enfrentar Zé Raimundo, do PT, e os demais candidatos da esquerda, se ela não se reunir.

Chamando Marcelo de querido amigo e parceiro, o prefeito de Salvador disse que o conquistense esteve na capital para mostrar o trabalho que vem fazendo e que eles trocaram muitas ideias sobre o que há de mais moderno em administração pública, “Marcelo, inclusive, se aprofundando em projetos e programas aqui da capital, coisas que estão dando certo em Salvador e, quem sabe, a partir desse exemplo, não podem ser levadas para Vitória da Conquista?”

Em conversa com o BLOG, via WhatsApp, Marcelo Melo disse que está conversando com Herzem Gusmão (PMDB), Arlindo Rebouças (PSDB), Grupo Independente (liderado pelo PDT) e Armênio Santos (PPS) sobre um eventual acordo para a escolha do nome do candidato a prefeito que terá o apoio de todos os partidos da oposição. Marcelo disse que ter certeza de que o Democratas tem o melhor modelo de gestão para Conquista, mas não descartou que pode vir a compor uma chapa com Herzem na condição de vice, se ficar demonstrado que é o melhor caminho para a mudança no poder local. Segundo o pré-candidato, o “principal foco é Conquista e os projetos para fazer melhorar a vida de nosso povo”.

“Trabalho para uma unidade das oposições em um projeto que possa vencer as eleições”, afirmou, explicando que o critério para a unidade dos principais partidos da oposição à atual administração (PMDB, PSDB e DEM) “é o diálogo e o entendimento de projetos para nossa cidade”. O prazo para essa definição, segundo o líder do DEM, é início de julho, antes das convenções. Diante da insistência do BLOG para que dissesse se aceitaria ser vice ou se não abre mão de ser o cabeça de chapa, Marcelo disse que vai ser candidato a prefeito.

BLOG – Marcelo, assim a resposta fica sendo que você topa se unir a Herzem como vice se ele estiver à frente nas pesquisas. Essa é a pergunta que Conquista faz.
Marcelo Melo: A resposta não é essa

BLOG – Qual é? Rs
Marcelo Melo: Temos trabalhado para que eu seja candidato, tendo condições de apresentar uma alternativa para a cidade.
Marcelo Melo: Conquista merece uma alternativa.

VEJA O VÍDEO DE NETO ELOGIANDO MARCELO:

“A gente está muito satisfeito com a sua condução à frente do Democratas em Vitória da Conquista, toda preparação que ele está fazendo para que o partido saia forte na disputa das eleições deste ano”. ACM Neto, sobre Marcelo Melo.