Zé Raimundo segue estratégia vitoriosa de Rui Costa e ouve população sobre plano de governo

Posted on sábado, 2 julho 2016

0


Iniciativa que deu certo e ajudou a impulsionar a campanha do governador Rui Costa, em 2014, o Programa de Governo Participativo (PGP) fez escola no PT, sendo adotado por vários pré-candidatos do partido. Esta semana, o deputado estadual José Raimundo, que está intensificando a pré-campanha, passou também a promover audiências públicas para ouvir da população suas sugestões para o seu programa de governo. A primeira plenária do PGP foi realizada ontem à noite (1º) na zona rural, no distrito de Cercadinho. A plenária teve participação de um grande número de pessoas da comunidade, que puderam falar o que pensam sobre o projeto político atual, o que gostariam que fosse ampliado e o que precisa mudar.

A moradora Dilma agradeceu o empenho da Prefeitura Municipal em oferecer um carro para que os estudantes pudessem estudar em universidades de Vitória da Conquista. Hoje vários moradores da comunidade tem graduação de nível superior. O ensino médio já é ofertado em Cercadinho. Morador antigo da comunidade, Aliomar do Prado, o “Mazinho”, destacou: “Eu lembro de Cercadinho há 20 anos atrás e lembro de Cercadinho depois de 1997. Muitas coisas por aqui mudaram: tem asfalto, tem escola, tem posto de saúde, tem poço artesiano. Temos que manter em frente esse progresso”, disse.

26Vários moradores puderam expor o que pensam sobre a construção de uma comunidade melhor e enumeraram demandas que consideraram importantes para o crescimento de Cercadinho, preenchendo um questionário e trocando ideias com a comissão do PGP.

Para o deputado Zé Raimundo, é importante que o Programa de Governo tenha a cara do povo: “A gente faz política, todos nós, com sonhos, com desejos, com pureza da alma. E essa conversa hoje aqui não é um faz de conta. Todas essas ideias vão ser aproveitadas, aprendemos muito aqui hoje. Nós acreditamos na política como um meio de se buscar a felicidade e vamos trabalhar pra isso”, finalizou.

18Participaram da plenária o presidente do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista, Rudival Maturano, o secretário de comunicação da Prefeitura Municipal Ernesto Marques, Suzana Ribeiro, integrante da coordenação do PGP e os pré-candidatos a vereador: Rodrigo Ribeiro, Herling Conceição, Valdemir Dias, Karine Brito, Vilma Teixeira e Florisvaldo Bittencourt.

As plenárias continuam na zona rural neste fim de semana. Na tarde deste sábado o PGP foi em Bate Pé. Em seguida, Zé Raimundo e equipe seguem para o distrito de Pradoso, onde se reunirão com a comunidade a partir das 18h.

(Com Assessoria de Imprensa do deputado Zé Raimundo, incluindo fotos)